Colorida, ousada e para todos os corpos. A segunda colaboração de Carina Caldeira e da Açai com Granola acaba de chegar e, com ela, vem uma panóplia de novidades.
Não só os biquínis e fatos de banho prometem dar mais cor às praias e às piscinas por onde passar, como a roupa de praia agora combina com a dos mais pequenos. A primeira peça da coleção a ser lançada é uma túnica em algodão, igual para a mãe e para a filha.
A pequena Constança, filha da apresentadora, é a grande estrela da campanha! “Sentimos que havia pouca oferta no mercado de uma peça bonita, versátil, que desse para levar tanto para a praia, como para usar no dia a dia a trabalhar. Desde que tenho a Constança que sempre sonhei fazer uma peça matchy matchy”, conta.
A Saber Viver falou com Carina Caldeira sobre a nova coleção.
Esta é a sua segunda colaboração com a Açai. O que a fez querer voltar a colaborar com a marca? Em que é que se identifica?
Adorei a nossa primeira colaboração, correu mesmo muito bem e uma das principais razões para querer continuar foi, sem dúvida, a qualidade. Ainda hoje tenho os primeiros modelos e estão novos com uma licra brilhante e perfeita.
Qual é a inspiração por detrás desta coleção?
Em relação às túnicas, sentimos que havia pouca oferta no mercado de uma peça bonita, versátil que desse para levar tanto para a praia, como para usar no dia a dia a trabalhar. Desde que tenho a Constança que sempre sonhei fazer uma peça matchy matchy. Ficaram lindas de morrer e o material é do mais confortável que há.
Ficou ainda melhor do que tínhamos idealizado. Nos biquínis, queria algo colorido, que é o que está sempre no meu ADN, e com cores que não só fizessem sobressair o bronzeado, mas que ao mesmo tempo que pudessem ser usados como body ou top. E agora finalmente a festival season chegou!
O que é para ti mais importante num biquíni?
O mais importante num biquíni é, sem dúvida, o fitting e a qualidade do material
Quando criou estas peças, que tipos de corpos tinha em mente para as vestir?
Todos os tipos de corpos. E, por isso, demorámos até chegar a este fitting, porque queríamos abranger o maior número de corpos possível. Essa parte foi a que deu mais trabalho. O meu truque foi pedir a várias amigas diferentes para experimentarem, ouvir o feedback de cada uma e ir ajustando.
Acabou por dar várias dores de cabeça à fábrica porque mudámos muitas vezes de protótipos até chegar ao produto final. Mas é a tentar, errar, e corrigir que se aprende.
O seu corpo mudou desde que foi mãe. Teve em conta as preocupações de recém-mamãs com o aspeto físico quando pensou nestas peças?
Mudou muito e deu muito trabalho para voltar ao sítio (risos). Claro que tive essas preocupações, tanto de recém-mamas, como de grávidas.
Esta coleção inclui uma peça criada para crianças. Como foi “dividir” o palco com a sua filha? Como é que ela se portou na sessão?
Acima de tudo, foi muito emocionante porque foi a primeira vez e não sabia mesmo como ia correr, mas a Constança portou-se incrivelmente bem, parecia que já fazia produções há anos. O André Brito também é um fotógrafo muito rápido, o que ajuda, claro. É a nossa primeira coleção juntas, estou muito emocionada.