Prepare-se para abraçar, de vez, o outono e comece já a pensar no que é que o seu guarda-roupa precisa. Se é de um bom casaco, então temos as sugestões que precisa para estar a par das tendências – falamos dos modelos, tons, padrões e tecidos certos.
Seja para o trabalho, para um evento formal ou para um passeio, há inúmeras formas de conseguir coordenados interessantes, sem ter frio.
Dizemos-lhe quais as tendências principais desta estação e os melhores casacos para recriá-las.
Os casacos must-have da estação: inspire-se nestes looks
Em modo retro
Regressamos aos anos 70 para resgatar algumas das suas mais icónicas peças, tecidos e padrões. O mais emblemático? O xadrez, que reaparece nos casacos compridos de fazenda de corte direito e com botões frontais.
No caso de escolher este tipo de casaco em tons castanhos, combine-o com amarelo, branco ou preto, por exemplo, que não irá falhar. Para um look casual, uns ténis brancos simples vão conjugar na perfeição.
Pelo sem fim
É uma das tendências que vamos repescar ao ano passado e que continua igualmente forte. Os casacos de pelo querem-se largos, confortáveis e tornam-se, assim, numa das peças essenciais da estação fria.
Quanto aos tons, dê primazia não só aos quentes, como aos padronizados, como animal print, por exemplo. Enfrente o frio com um look total preto, conjugado com uma destas opções de casacos, e com uns botins altos.
Um clássico intemporal
Os tons laranja surgem nesta estação ao lado de outros tons fortes, como o amarelo, verde e azul. No caso deste tom quente, a combinação com os castanhos e beges é sempre certeira e segura. Varie nas peças e faça conjugações da mesma paleta de tons.
Como os anos 70 ainda não decidiram sair do topo das tendências deste ano, a bombazine marca a sua posição e surge em calças, saias e casacos longos. As saias evasé, abaixo do joelho, cumprem na perfeição esta tendência e tanto ficam bem com umas botas de cano alto, como uns botins.
Além deste tecido, há um padrão que não pode falhar: o xadrez. Finalize o look com um casaco comprido,
Casaco sem fim
Anote: os casacos compridos não vão sair do nosso guarda-roupa tão cedo. Invista num modelo que ultrapasse os joelhos e que cubra bem o corpo nos dias mais frios.
Os modelos em bege são mais clássicos (e indicados para levar para o trabalho, por exemplo), enquanto os axadrezados são casuais. Tecidos como fazenda não podem faltar.
Brilho não é demais
Os puffers ganham um novo ânimo este outono-inverno ao ressurgirem em vinil, um tecido brilhante e statement que não vai passar despercebido em lado nenhum.
É, sem dúvida, uma peça casual, que ficará bem com calças de ganga e umas botas militares ou galochas, por exemplo. Esta estação, experimente inovar e escolha um tom forte – como o vermelho ou o azul.
Para seguir tendências, não precisa de pagar valores exorbitantes. A C&A disponibiliza peças de roupa inspiradas nas coleções de alta costura a preços acessíveis.