#Como se usa: botas Chelsea, o calçado intemporal para o inverno
Icónicas e para todos, as botas Chelsea já passeiam nos nossos pés pela rua. Ideais para dias de chuva e muito frio, são confortáveis, versáteis e práticas. Veja como as combinar.
Existem há séculos e marcaram a sua presença em armários de celebridades como The Beatles e The Rolling Stones. Estamos, claro, a falar das botas Chelsea. Eternamente clássicas, confortáveis e elegantes, são, sem dúvida, um modelo de calçado que todas devemos ter.
Devido à sua praticidade inegável (visto que não têm velcro, atacadores ou fivelas), as botas Chelsea rapidamente ganharam popularidade, tanto entre homens como mulheres. Hoje, são um must-have nos meses mais frios. Veja como as usar e leve nos pés um pedaço de história.
These boots are made for walking
A bota Chelsea como a conhecemos hoje foi criada no século XIX, em Inglaterra, pelo sapateiro londrino J. Sparkes-Hall. Este modelo revolucionou o mundo da moda, visto que os painéis laterais elásticos permitiam calçar e descalçar facilmente os sapatos. E, claro, a ausência de atacadores ou fivelas era um bónus!
Mais tarde, nos anos 60, as botas Chelsea eram sinónimo de elegância, conforto e estilo – afinal, eram o calçado de eleição de bandas como The Beatles e The Rolling Stones, ícones de estilo da cultura mod britânica.
Atualmente, este sapato continua a evoluir – os modelos mais modernos são ultracoloridos e com solas grossas, no entanto, os modelos clássicos continuam a ser muito procurados – o que permite escolher o par perfeito para cada armário e outfit.
Quer seja para uma ocasião especial ou para o dia a dia, as botas Chelsea são, certamente, um modelo que nunca vai deixar de ser tendência. Quer descobrir como as combinar? Veja de seguida.
Como usar
Quase até ao joelho ou a terminar um pouco acima do tornozelo, as botas Chelsea podem ser usadas em todas as cores, com sola chunky ou não.
Se estiver a chover, sugerimos que aposte em combinar este sapato com calças de ganga, que podem ser largas ou justas, ou com leggings. Na parte de cima, aposte em camisolas de malha, sobretudos, gabardinas ou casacos puffer.
Para dias amenos, um conjunto de saia comprida com casaco de malha ou de saia curta com blazer são as opções ideais. Aqui, acrescente uma camisa e uma gravata para um look ultrachique.
Para finalizar, os acessórios – óculos de sol de massa, carteiras pequenas, tote bags ou shoppers. Et voilá!