Quando falamos de calças capri podemos, sem dúvida, dizer que estamos a voltar ao passado. Foram várias as ícones de estilo que as usaram nos anos 50 e 60, como Audrey Hepburn, Marilyn Monroe, Sophia Loren e Brigitte Bardot, e hoje em dia já foram vistas nas pernas das modelos Bella e Gigi Hadid, e da atriz de Sexo e a Cidade, Sarah Jessica Parker.
Elegantes, modestas e confortáveis, surgem em modelos justos e clássicos ou largos e trendy, em ganga, algodão, estampado vichy e até leopardo. Favorecem qualquer tipo de corpo, no entanto, sugerimos que opte por calças capri justas de cinta subida se for mais baixa e de cintura média ou descida se for alta.
Ver esta publicação no Instagram
Pronta para descobrir como pode adicionar esta peça ao seu armário? Nós ajudamos!
Back to the future
Antes de aparecem nas listas de tendências para este verão, as calças capri faziam parte dos armários cápsula de inúmeras estrelas de cinema dos anos 50 e 60, como mencionamos em cima.
Nesta altura, porém, as mulheres preferiam modelos justos de cinta subida, que davam ao corpo uma figura de ampulheta.
Uma das fotos mais conhecidas de Marilyn Monroe é precisamente a usar umas calças capri brancas, que a atriz conjugou com uma camisola de gola alta preta.
Apesar de ter desaparecido nos anos 70 e 80, esta peça voltou a estar na moda no final dos anos 90 com a ajuda de designers como Miuccia Prada e Paolo Gerani. Nos anos seguintes, as calças capri (ainda que um pouco mais largas e de cintura descida) estavam por todo o lado.
Atualmente, são uma das peças de eleição das fashionistas, provavelmente devido à sua versatilidade e conforto.
A melhor parte? Podem ser conjugadas com qualquer parte de cima e com sapatos de salto ou rasos. A escolha é sua.
Ver esta publicação no Instagram
Como combinar
Para um look mais formal, sugerimos que escolha conjugar calças capri justas com um blazer e uns sapatos de salto baixo.
Não se esqueça de finalizar com acessórios, como uma carteira, peças de bijuteria e uns óculos de sol.
Se quer um outfit mais descontraído, nada como optar por umas calças mais largas, de ganga ou até cargo, (embora umas calças capri justas também possam resultar num look casual).
Complemente com um top ou uma baby tee e com umas sabrinas ou chinelos de plataforma. Et voilá!