Imediatamente reconhecível, a bombazina é um dos tecidos mais icónicos de sempre. O que a torna tão especial? A sua textura macia, a durabilidade do material e a proteção que proporciona mesmo nos dias mais frios.
Para além de ser utilizada em todo o tipo de peças, desde casacos, a calças, camisas, saias e macacões, a bombazina pode ser vestida por todos, em qualquer idade.
Apesar de ser tipicamente associada a peças de criança, hoje em dia, e particularmente as calças de bombazina, fazem parte do armário de qualquer fashionista. Descubra como utilizar esta peça ainda esta estação.
70’s fever
Apesar de ter surgido durante o século III no Egito, a bombazina como a conhecemos hoje foi desenvolvida no Reino Unido durante o século XVIII. Começou por ser um tecido utilizado por nobres mas rapidamente foi substituído pelo veludo, que passou a ser o material de eleição entre a corte.
Uns séculos mais tarde, especificamente em 1970, a bombazina voltou, e em força. De vestuário de trabalho a roupas de dança disco, foram inúmeras as peças que surgiram em todos os tons deste tecido.
Desde então, espontaneamente conseguimos ver looks de bombazina nas passarelas das semanas da moda, mas também em outfits de street style. Uma das peças mais usadas? As calças de bombazina. Veja como usar.
Como usar
Calças a direito, com corte balão ou boca de sino – a escolha é sua! No entanto, sugerimos que opte por utilizar calças de bombazina apenas na estação fria, em tons neutros ou coloridos.
Combine com camisas ou camisolas de malha (que podem ser de gola alta ou não) e com casacos compridos. Pode ainda optar por completar o look com um blazer ou blusão também em bombazina.
Nos pés, acrescente umas botas quentes, com ou sem salto, ou uns ténis. Os sapatos de salto alto também são bem-vindos, contudo, escolha um modelo que cubra os dedos.
Termine com uma carteira e óculos de sol, et voilá!