#Como se usa: camisola às riscas, a tendência que volta sempre
A sua versatilidade e elegância torna a camisola às riscas uma peça-chave em qualquer roupeiro. Descubra como a conjugar.
A camisola às riscas – ou à marinheiro – faz parte daquele armário de peças intemporais que, mais estacão menos estacão, voltam sempre, e este ano não foi exceção. São reconhecidas ao longe pelo seu padrão e cores predominantes, o branco e o azul navy, mas também pela sua associação ao clássico estilo parisiense.
Pode ser usada numa variedade de tons e tecidos, de camisas de popelina a malhas, passando pelas sweaters descontraídas ou t-shirts, e por isso torna-se a peça ideal para quem gosta de versatilidade e elegância.
Como usar
A camisola às riscas pode ser conjugada de diversos modos, independentemente da cor, design ou alinhamento das riscas. Quem prefere estilos mais descontraídos pode combiná-la na forma de sweater com uns jeans, ténis e um bomber jacket, por exemplo, ou um casaco de cabedal.
Por outro lado, se quiser elevar um pouco o look, pode trocar os ténis e a sweater por uma malha confortável e umas sabrinas, e acrescentar um pouco de glamour com os acessórios certos. É incrível a diferença que um colar pode fazer, não é?
Para outfits mais formais, uma camisa às riscas não tem como enganar. Basta juntar umas calças de tecido, sapatos de salto alto, uma carteira que combine com a cor dos sapatos e está pronta para sair!
No que toca a agasalhos, sugerimos combinar a camisola às riscas com um blazer, uma gabardina ou um sobretudo, para os dias mais frios. Já nas estações mais quentes, aposte em peças mais leves, como umas calças de linho brancas, e não se esqueça do protetor solar.
Para completar o look, junte um chapéu para se proteger dos raios solares, óculos de sol et voilá!