São seis da tarde, o sol ainda não se pôs e a brisa agradável do fim da tarde pede por um casaco confortável, mas nada pesado. É assim que imaginamos os dias a partir de agora: solarengos q.b e com temperaturas amenas. Por isso, é apenas natural que comecemos a deixar os agasalhos mais quentes em casa e escolhamos outros mais leves, como um casaco de ganga.
É uma peça tão intemporal como as próprias jeans e a opção ideal para os dias mais quentes da nova estação.
Como usar
Versão oversized
O corte “grande demais” deste estilo de casaco de ganga torna-o o centro do look. Contudo, bem conjugado, pode ser tão versátil como a sua versão mais básica. Neste caso, pode brincar com as dimensões das peças e combiná-lo com uma parte de baixo mais justa, como umas calças skinny ou mesmo uma saia. Mas se quiser arriscar, use o casaco com umas calças igualmente largas, para um resultado mais descontraído.
Ver esta publicação no Instagram
Mais curtinho
Calças de cintura subida (embora se esteja a assistir ao retorno das jeans de cintura média) e camisolas curtas andam de mão em mão. Isto porque ao vestirmos umas calças que evidenciam a cintura e depois uma camisola larga que a tapa estamos a “deitar trabalho fora”, se aquele for o nosso objetivo. Quando isto acontece, sugerimos um casaco de ganga mais curto, a terminar na zona do umbigo.
Ver esta publicação no Instagram
Em preto
E porque nem todos os casacos de ganga têm de ser azuis, porque não um em preto ou cinza? Torna-se uma peça versátil pela sua cor neutra: dá tanto para looks mais casuais, com ténis e uma mochila às costas, ou outros mais formais, com umas calças de fato e uns sapatos de salto alto dentro da mesma paleta de cores.
Ver esta publicação no Instagram
Double Denim
A verdade é que esta é uma tendência que se ama ou se odeia. Em vários tons de azul (ou preto), com mais ou menos pormenores, os conjuntos de ganga dos pés à cabeça estão cada vez mais em voga.
Ver esta publicação no Instagram
Athleisure wear
Lembra-se de quando afirmámos que o casaco de ganga era uma peça para várias ocasiões? Pois é. Pode usá-lo até quando está a ir para o ginásio, com leggings e uma sweatshirt, ou para um dia de tarefas na rua, sem nunca descurar do seu conforto.
Ver esta publicação no Instagram
Para os fãs de moda maximalista
Por fim, sugerimos um casaco de ganga para quem gosta de combinações totalmente maximalistas, recheadas de cor, texturas diversas e acessórios. Aqui fica bem um casaco ora com patches bordadas, ora com apontamentos metálicos, ou ainda com desenhos impressos no próprio agasalho.
Ver esta publicação no Instagram