Quantas vezes já ouviu alguém dizer que não usa sapatos de salto alto porque é demasiado alta e não quer sobressair ao lado do namorado(a) ou das amigas? É verdade que não fazem parte do guarda-roupa de muitas mulheres, sim, mas tal não quer dizer que precisa de ter uma certa altura para poder ou deixar de poder usá-los. Mas se ainda assim preferir um salto mais baixo e confortável – e deixar totalmente de lado os stilettos – sugerimos-lhe então os kitten heels.
Os famosos saltos baixos cresceram em popularidade nos anos 50: inicialmente eram usados como “sapatos de treino” para as adolescentes, uma espécie de nível abaixo dos saltos mais altos que as suas mães, tias e irmãs mais velhas usavam.
Elegantes e cómodos, não admira que se tenham transformado no calçado de eleição tanto na década de 60 como nos anos 2000 – e agora também! Um kitten heel, dita a regra, tem até cinco centímetros de altura, e um tacão esguio.
Como usar: kitten heels
Spoiler: os kitten heels podem ser usados com tudo. Ora com calças de ganga, com uma bainha quase a tocar no chão, ora com um vestido comprido ou com uma minissaia.
A harmonia do conjunto irá sempre depender das restantes peças que escolher. Uma boa estratégia para ter a certeza que nada falha é combinar a cor dos sapatos com a cor da carteira, mesmo que não sejam exatamente do mesmo tom.
Ainda não está convencida? Deixe-se inspirar pelos nossos modelos preferidos.