#Como se usa: lenços, o acessório intemporal que não vai querer tirar da cabeça
Se antes os utilizávamos nas brincadeiras, agora queremo-los atados às carteiras, a proteger o cabelo do sol ou a envolver o nosso pescoço. Independentemente de onde ou como adicionamos os lenços, importa apenas que estejam bem presos. Sim, mesmo no verão.
Quando pensamos nestes acessórios, não conseguimos tirar da cabeça ícones como Grace Kelly ou Audrey Hepburn, que os tonaram objetos de desejo nas décadas de 1950 e 60. Porém, os lenços ultrapassaram a barreira do tempo e voltam a cobrir as madeixas nesta estação quente.
Como usar
Não há dúvidas de que a forma mais glamorosa de implementar o lenço num look é como acessório de cabelo, ora com um pequeno nó abaixo do queixo, ora com as pontas caídas para trás. Há quem o leve mais longe e até o adorne com um boné.
Já ao pescoço, querem-se estreitos, superlongos e repletos de nostalgia dos anos 2000, altura em que Lindsay Lohan, Hilary Duff ou Kate Moss os escolhiam, mesmo na passadeira vermelha.
Agora, contudo, chegam como uma extensão do coordenado, no mesmo padrão ou cor das peças, como vemos nos desfiles de Roberto Cavalli, Elie Saab ou Leonard Paris. Claro que o simples, mas clássico, nó continua a ser dado junto ao pescoço, de forma elegante, ou nas bolsas que carregamos pela mão.
Dê vida a um look monocromático, atando um lenço acetinado, com um padrão floral, geométrico ou uma paisagem cinematográfica. Independentemente da escolha, tornar-se-á, certamente, a estrela do seu coordenado.