#Como se usa: preto e azul marinho, uma combinação intemporal
Pode parecer uma conjunção impossível, mas garantimos que não há nada a temer. Neste outono, aventure-se em looks com preto e azul marinho. Veja como combinar.
A resposta à questão “posso combinar preto com azul marinho?” divide opiniões no mundo da moda desde sempre. Enquanto uns acreditam que é impossível, outros defendem que não só é possível, como é uma combinação elegante e intemporal.
Na verdade, desde os anos 40 que o preto e o azul marinho são vistos juntos, em outfits sofisticados e estruturados, e, este outono, estes tons regressaram às passarelas numa dança de minimalismo e simplicidade.
Se quer aderir a esta tendência, nós ajudamos. Ora veja.
Combinações (im)prováveis
A primeira vez que vimos estes tons a serem combinados foi nos 40 e 50, em particular por designers como Pierre Balmain e Christian Dior.
Ambos colocaram o preto e o azul marinho em outfits estruturados e elegantes, típicos da época. Enquanto o preto se mantinha nos acessórios, como chapéus, luvas, sapatos e cintos, o azul marinho ficava-se pelas peças de roupa, como vestidos e blazers.
Atualmente, esta combinação de cores surgiu em maior destaque para a próxima estação fria. Se quer descobrir como a adaptar ao seu dia a dia, nós mostramos-lhe como o pode fazer.
Como combinar
Quando estiver a planear o seu look com preto e azul marinho, lembre-se: o mais importante é ter confiança. No mundo da moda, não existem regras, por isso, porque não combinar um blazer e calças de tons diferentes, mas semelhantes?
Para saídas à noite ou festas, sugerimos que opte por usar um vestido preto, curto ou comprido, com um blazer ou casaco em azul marinho. Finalize com joias douradas e sapatos de salto alto.
Pode ainda optar por usar as cores ao contrário, ou seja, um vestido azul escuro com acessórios pretos, como botas e carteiras.
Se não quer um look tão arriscado, recomendamos que escolha peças de roupa em azul marinho, e termine com acessórios pretos – assim, consegue conjugar as duas cores de forma simples.
Nos dias mais quentes, por exemplo, um vestido ou macacão em azul são a escolha acertada, conjugados com sabrinas, sandálias ou sapatos de salto alto, enquanto que na estação fria deve escolher um sobretudo ou gabardina também em azul, mas com botas ou ténis.
E sim, pode combinar estes dois tons com outras cores, como branco, bege ou vermelho, a escolha é sua. Et voilá!