As calças , em todos os seus feitios, cores e tecidos, são há muito vistas como a parte de baixo mais confortável que existe. Durante a infância, deixam-nos brincar à vontade: saltar, correr e jogar à bola. Mais tarde, tornam-se o go to de muitas de nós para ir à discoteca dançar com conforto e segurança, para ir trabalhar ou ir às compras.
Mas a verdade é que, retirando desportos e certas atividades da equação, as saias compridas são tão (ou mais!) confortáveis que um par de calças .
Ver esta publicação no Instagram
Como usar
Também conhecidas como maxi skirts, as saias compridas não seguem muitas regras no que toca à sua combinacão. Ou seja, o resultado final pode ser extremamente casual, bastante formal ou até fugir para vibes desportivas ou de street style.
Durante os meses mais frios, sugerimos que as use com umas collants quentes, botas de salto até ao joelho, uma camisola de gola e um casaco de cabedal ou sobretudo. Pode ainda complementar o look com um cachecol comprido, para alongar ainda mais a silhueta, e uma boina. Neste caso, a saia pode ser de ganga, de fazenda ou de uma malha mais fechada.
No verão, as saias compridas querem-se mais leves e fluídas, de algodão, cetim ou linho, e com pormenores em renda, bordados ou folhos. Podem ser conjugadas com um simples top de alças, umas sandálias rasas e um lenço na cabeca.
Já na primavera, uma estação em que as temperaturas estão mais incertas, a combinação da saia irá depender muito do clima, e aí tem várias opções. Com ténis ou sabrinas, com uma malha ou uma camisa, com um casaco de ganga ou até um colete, há muito por onde escolher.
Por fim, não se esqueça de acrescentar bijuteria a gosto e uma carteira elegante.