Não são só as casas e as ruas que se enchem de brilho durante a época natalícia – os nossos looks também! Seja em malha brilhante ou lantejoulas que refletem a luz, as peças cintilantes já saíram dos armários de inverno e estão prontas para dar as boas-vindas a mais um ano.
Hoje, vamos focar-nos nas saias de lantejoulas. Ideais para transformar qualquer outfit, podem ser usadas tanto durante o dia como à noite. Ora veja.
Espelho meu, espelho meu
Na verdade, a palavra lantejoula tem origem no termo árabe sikka, que significa moeda, visto que, ao longo dos séculos, moedas de ouro ou cobre eram utilizadas para adornar diversas peças de cerimónia.
Mais tarde, em 1922, arqueólogos encontraram inúmeras roupas repletas de pequenos discos de ouro no túmulo do faraó egípcio Tutankhamun, o que popularizou de novo a tendência.
Surgiram, então, os vestidos típicos dos anos 20, que eram frequentemente adornados com inúmeras lantejoulas, agora feitas de metal.
Contudo, hoje em dia, as lantejoulas são fabricadas em plástico, maioritariamente devido ao peso das lantejoulas antigas de metal.
Surgem em vários tons e em peças como vestidos, macacões, carteiras, camisolas, saias e até sapatos. O difícil é escolher.
Como usar
Se prefere um modelo mais curto, sugerimos que aposte em conjugá-lo com camisas, casacos ou camisolas de malha (que podem ser de gola alta) e blazers de lã.
As botas de cano alto, as sabrinas e os sapatos estilo kitten heel são também boas opções para estes looks. Termine com uma carteira pequena e uns óculos de sol.
Já com saias compridas ou midi, o melhor é optar por vestir camisolas de malha (tanto cropped como longas), sobretudos ou bombers.
Nos pés, recomendamos que utilize ou ténis ou sapatos e botas de salto alto. Não se esqueça dos collants e das meias compridas. Et voilá!