No auge do verão, naqueles dias em que só nos apetece estar em casa com os estores fechados, ou na praia, não há nada melhor do que um vestido comprido para aguentar o calor.
Os vestidos fluidos e frescos, daqueles que não se colam ao corpo a cada passo que damos, são um must-have nestas alturas, principalmente se não gostar ou quiser ter as pernas à mostra. Além disso, são extremamente fáceis de conjugar com outras peças.
Como combinar
Se estivermos a falar de um vestido comprido vibrante, com um estampado maximalista ou com adornos que se destaquem, opte por complementos mais subtis, como umas sandálias nude e uma pequena carteira. Ou seja, deixe que o vestido seja a estrela da festa.
Por outro lado, se o vestido for mais discreto, quer pela cor quer pelo próprio corte, pode abusar nos acessórios. Uns brincos XXL ou uns sapatos recheados de brilhantes são ótimas opções para transformar um outfit minimalista em algo mais.
Não se esqueça de levar uma mola para apanhar o cabelo se estiver muito calor, e ainda um casaco de malha, uma vez que à noite pode arrefecer bastante.