Chega a primavera e com ela a vontade de renovar o armário com as últimas tendências. As temperaturas começam a subir, os dias tornam-se mais longos e é impossível não sentir aquela vontade de trocar os casacos pesados por peças leves e coloridas.
Os tons pastel voltam em força, principalmente o rosa, acompanhados de estampados florais, de riscas e motivos náuticos e de vestidos esvoaçantes e cobertos de folhos. Conheça as tendências da estação na galeria abaixo.
O que vamos vestir esta primavera
-
Flores Chintz
Flores Chintz
© SPOTLIGHT/LAUNCHMETRICS
Não haverá primavera mais florida que a de 2025. Inspirados na Natureza e nas obras de autores do Renascimento, Barroco, Cubismo e arte contemporânea, os designers dão uma nova vida ao estampado floral.
As flores crescem em vestidos vaporosos, como em Chloé e Loewe, onde as modelos parecem ninfas de uma obra mitológica, ou cobrem de alto a baixo vestidos compridos, casacos e blusas em chintz, o tão conhecido tecido que nos faz lembrar os cortinados das nossas avós.
1 / 13 -
Em franja
Em franja
© SPOTLIGHT/LAUNCHMETRICS
As franjas combinadas com volume e uma paleta de cores divertidas evocam a energia boémia e o magnetismo dos anos 70, o que a torna numa tendência difícil de resistir.
2 / 13 -
Chama olímpica
Chama olímpica
© SPOTLIGHT/LAUNCHMETRICS
Os desfiles primavera-verão recordam-nos como é cool combinar clássicos do dia a dia com peças desportivas. Este ano parece haver uma celebração de todos os desportos, desde as corridas de Fórmula 1 ao ténis ou ao ballet. As diferentes variações do fato de banho de Miu Miu e Tory Burch, os jeans e casacos largos de Balenciaga e os polos de Lacoste invadiram literalmente a passarelle e irão dar um toque sporty à primavera.
3 / 13 -
De pôr o chapéu
De pôr o chapéu
© SPOTLIGHT/LAUNCHMETRICS
Os chapéus exuberantes, de formas exageradamente grandes estão de volta. O quiet luxury das coleções passadas abre espaço para o exuberant luxury – a tendência que pretende adicionar personalidade, diversão ou até algum dramatismo e mistério a qualquer look.
4 / 13 -
Candy Shop
Candy Shop
© SPOTLIGHT/LAUNCHMETRICS
A paleta de cores da nova estação mais parece uma caixa de doces – rosa-marshmallow, limão-sherbet, verde-pistacio… Mas o rosa irá dominar a primavera deste ano. Vemo-lo em vestidos compridos românticos, ultrafemininos, em tops com transparências ou looks superpoderosos.
5 / 13 -
Siga à risca
Siga à risca
© SPOTLIGHT/LAUNCHMETRICS
Desde as mangas volumosas dos casacos de Louis Vuitton até às riscas verticais de Bottega Veneta, os designers esta primavera querem pôr-nos na linha. As riscas vão vestir-nos da cabeça aos pés, em saias, vestidos, blusas. Quer em inspiração navy, linhas horizontais ou verticais ou em combinações de tons vibrantes e otimistas, as palavras de ordem são: use e abuse deste padrão intemporal.
6 / 13 -
Novo código de trabalho
Novo código de trabalho
© SPOTLIGHT/LAUNCHMETRICS
O blazer de ombros exagerados, com uma silhueta oversized ou clássica, estende o seu reinado e surge combinado com saias de cetim e de pele ou calças fluidas de corte elegante
7 / 13 -
Com personalidade
Com personalidade
© SPOTLIGHT/LAUNCHMETRICS
Não consegue escolher qual carteira usar? Use as duas! Louis Vuitton e Bottega Veneta mostraram que a tendência em camadas também se estende às carteiras. Se é das que prefere usar apenas uma, opte por uma que fale por si: ousada, exuberante e muito ornamentada. Bordados florais, modelos disruptivos, padrões náuticos e até motivos do universo da beleza, este ano vão andar de mão em mão
8 / 13 -
Dia de colégio
Dia de colégio
© SPOTLIGHT/LAUNCHMETRICS
Saias plissadas, casacos universitários, coletes e tops de râguebi, como em Akris, Hovakova e Miu Miu, são a prova de que a estética colegial continua a inspirar os designers e que esta é uma tendência que veio para ficar.
9 / 13 -
Short story
Short story
© SPOTLIGHT/LAUNCHMETRICS
Mais curto é impossível. Surgem em tecidos técnicos, em pele ou na sua versão mais chique com um cinto. Conjugue com peças clássicas como uma camisa, um polo ou um blazer.
10 / 13 -
Segunda pele
Segunda pele
© SPOTLIGHT/LAUNCHMETRICS
Macacões que parecem meias a cobrir o corpo inteiro e que se ajustam como uma segunda pele, peças inspiradas em lingerie e vestidos fluidos e sensuais. A renda, na sua versão barroca, será uma aposta esta estação e surge de forma exuberante, dramática e em tons que remetem para o luxo.
11 / 13 -
Peça-chave
Peça-chave
© SPOTLIGHT/LAUNCHMETRICS
Inspirado nos anos 80, mas em versão boho, é uma mistura de bomber com jaqueta curta e surge em diferentes cores, tecido e materiais. Bottega Veneta e Chloé apontam-no como uma das peças-chave da primavera.
12 / 13 -
Na ponta dos dedos
Na ponta dos dedos
© SPOTLIGHT/LAUNCHMETRICS
Este modelo, que teve o seu esplendor nos anos 2000, regressa agora graças a Miu Miu, The Attico, Tory Burch e Dries Van Notte e vamos vê-lo em vários materiais, pele metalizada, verniz, e com diferentes saltos (alto, baixo, tipo mule). Combine-o com vestidos, saias fluidas e até com meias…
13 / 13