Sensação desagradável: fazer exercício e sentir que o peito não está seguro. A sensação é incómoda e, a longo prazo, isto porque provocar efeitos negativos visíveis no peito. É por isso importante que tenha um soutien que garanta esta estabilidade. E se não tem nenhum que faça isto, então prepare-se, porque vem aí um que cumpre todos os requisitos.
No final de setembro, a Reebok prepara-se para apresentar o novo PureMove Bra com a tecnologia Motion Sense, um líquido semelhante a um gel que adota um estado líquido em condições de baixa intensidade e se solidifica quando a intensidade dos movimentos aumenta. Ou seja, quando o treino é de alta intensidade, a zona frontal do soutien torna-se mais rígida, enquanto que em exercícios de baixa intensidade, o seu suporte é mais ligeiro.
A acompanhar o seu lançamento está uma campanha que celebra diferentes tipos de corpos, uma vez que o soutien está disponível em 10 tamanhos. Do XS ao XL +, aqui o foco é que todas as mulheres encontrem o seu tamanho perfeito. Em Portugal, as embaixadoras deste novo produto são a atriz Jessica Athayde, a apresentadora de televisão Vanessa Oliveira, a duplo de ação Daniela Macário e Blaya, artista e músico.
A Saber Viver acompanhou as gravações da nova campanha e falou com as quatro embaixadoras. Uma coisa é certa, todas têm rotinas e estilos de vida diferentes. Quanto aos treinos de cada uma, são igualmente distintos, mas todas procuram o mesmo: conforto.
4 estilos de vida diferentes, um ponto em comum
“Treino todos os dias cerca de uma a duas horas diárias de segunda a sábado. Não vou aos treinos quando estou a gravar porque, geralmente, gravo cerca de 12 horas por dia e só isso já é um treino”, diz-nos Daniela Macário, duplo de ação.
Já Jessica Athayde varia o seu treino e tanto faz ioga, como usa pesos para tonificar. “Gosto de quebrar a rotina, por isso dei um descanso e agora recomecei outra vez. Gosto de treinar quase todos os dias, não é só uma questão física, é também uma questão mental, é bom para a ansiedade”.
Manter um estilo de vida saudável pode ser igualmente desafiante. Vanessa Oliveira, por exemplo, tem os minutos e segundos contados desde o momento que se levanta. A profissão e o filho André exigem um cumprimento de horários fixo, porém há sempre tempo para treinar.
“Temos de querer ter e manter um estilo de vida saudável. Não me apetece ir para o ginásio às 9h30 da manhã, mas vou porque me vai fazer bem e sei que se já não for àquela hora, já não vou”, admite a apresentadora.
Depois de ter sido mãe, Blaya voltou aos treinos duas a três vezes por semana. No entanto, uma dor nas costas impediu-a de continuar e, por isso, agora dança nos ensaios para os concertos e assegura ter algum cuidado na alimentação. “Eu como o que quero, mas tento evitar, por exemplo, o arroz, porque enche imenso. Tento também evitar o pão, apesar de gostar de comer ao pequeno-almoço com café. De resto como tudo”, explicou-nos a artista.
As quatro embaixadoras assumem que o soutien de desporto é uma das peças fundamentais para treinar. “Quando escolho roupa de desporto, esta tem de ser confortável e móvel. Isto porque trabalho muito com o meu corpo. O soutien é muito importante uma vez que faço muitas quedas e tenho de proteger o peito. Há uns anos pus peito e é também por isso que me quero sentir segura, o conforto está acima de tudo”, partilha Daniela Macário.
O conforto está no topo das prioridades destas quatro mulheres e, provavelmente, de outras milhares. O novo soutien PureMove é lançado oficialmente no final de setembro, mas já está à venda online por 59,95€.
Gostava de experimentar este soutien? Veja ainda quais os melhores treinos para os 20, 30 e 40 anos.