Moda

#Fashion news: as novidades de outubro

Todos os meses, a Saber Viver traz-lhe as novidades do universo da Moda que tem mesmo, mesmo de ficar a par.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
#Fashion news: as novidades de outubro #Fashion news: as novidades de outubro
Escrito por
Out. 30, 2024

O mundo da moda está em constante evolução. Há sempre uma nova tendência ao virar da esquina (ou no feed das redes sociais), colaborações inéditas a acontecer e lançamentos que não podemos perder. Contudo, estar a par de todas as novidades pode ser um verdadeiro desafio.

Por isso, reunimos as fashion news (e algumas beauty news) mais relevantes do mês, para que nada lhe passe ao lado. Ora veja.

As novidades de outubro

  • Let’s hear it from New York

    Let’s hear it from New York

    Não é por acaso que Nova Iorque é considerada a cidade que nunca dorme. A constante energia que paira no ar – mesmo durante a noite – traduz-se exatamente nesta designação. É este espírito vibrante da Big Apple que inspirou a coleção de outono da Aldo, repleta de sapatos que convidam a festejar e a dançar até de madrugada ou palmilhar as ruas de uma ponta à outra. Cada um é meticulosamente pensado para garantir conforto, graças à tecnologia Pillow WalkTM.

    1 / 14

  • Em denim

    Em denim

    Da união de duas marcas com valores comuns, como a diversidade, a inclusão e a partilha, nasceu uma coleção colaborativa entre a Levi’s e a Souvenir Pigalle. Desenhada pela fundadora, Stéphane Ashpool, combina, de forma harmoniosa, o seu olhar vanguardista e a experiência da insígnia norte-americana, criando um resultado que não poderia deixar de ser, desta forma, nada menos que irreverente e criativo. A ganga, a óbvia protagonista desta linha casual e prática, é bordada com riscas multicoloridas que remetem para o universo festivo e colorido da marca de roupa desportiva nascida no mítico bairro da capital francesa que lhe dá nome.

    2 / 14

  • Up extra

    Up extra

    Consideradas umas das peças de roupa mais confortáveis de sempre, as leggings ganham novos detalhes para que se tornem também uma das peças mais favorecedoras. Ao seu mais recente modelo, a Calzedonia adicionou uma costura em ‘v’, na parte de trás, combinada com uma costura franzida, posicionada no centro, de modo a criar um efeito de sustentação e realçar a forma natural dos glúteos. Assim, valorizam a silhueta e oferecem um aspeto mais tonificado. Além disso, são ideais não só para os treinos, como para o dia a dia, uma vez que são bastante opacas e não têm costuras.

    3 / 14

  • É o amor, é o amor

    É o amor, é o amor

    A cada segundo que passa, o amor cresce e toma formas diferentes. Nunca fica igual. Por isso, apenas faria sentido que também a icónica conta da Pandora com um design de coração, lançada há já mais de 20 anos pela primeira vez, fosse reinterpretada e servisse de inspiração para novas peças e jóias. Em prata 925 e liga com revestimento de ouro 14 k, nascem duas novas contas com esta forma apaixonante, ora em tamanho normal, ora maxi, prontas a adornar pulseiras, colares ou mesmo brincos. Também entre as novidades da marca, surge um colar com a tradicional malha da marca e o anel Moments Row of Hearts.

    4 / 14

  • Mudar com o tempo

    Mudar com o tempo

    Desde a sua criação em 1968, a coleção Alhambra, da Van Cleef & Arpels, introduz combinações de materiais diferentes. Este ano, o brilho profundo do ouro amarelo guilloché combina com as nuances da ágata azul.

    5 / 14

  • Timberland

    Timberland

    Naomi Campbell, Teddy Swims, Slawn e Kai-Isaiah Jamal são os rostos da nova campanha da Timberland. Com as IConic Boots (220€), a marca quis relembrar o que significa ser verdadeiramente original, intemporal e autêntico, tal como o modelo icónico, Original Yellow Boot™, que nasceu há 50 anos.

    6 / 14

  • Aroma a jasmim

    Aroma a jasmim

    Paradoxe Virtual Flower (a partir de 90€) é o novo perfume Prada. É uma reinterpretação audaciosa da beleza floral que reflete a identidade criativa e inovadora da marca. O frasco é inspirado no icónico logótipo triangular da marca, com um design minimalista e delicado, em tons de rosa e preto.

    7 / 14

  • Minimalismo

    Minimalismo

    Bella Hadid é o rosto das joias Ice Cube, da Chopard. Esta coleção caracteriza-se por linhas puras e formas minimalistas, quase arquitetónicas, inspirando-se na perfeição estética de um cubo de gelo. É feita com ouro ético.

    8 / 14

  • Icónico

    Icónico

    O anel Lotus, da Le Sibille, capta a beleza da flor-de-lótus em floração. Além de titânio, ouro e diamantes, inclui pormenores em mosaico romano, algo que faz parte do ADN desta marca italiana.

    9 / 14

  • Com muito estilo

    Com muito estilo

    Fotografada por Alessandro Furchino Capria, a campanha outono-inverno da Furla retrata mulheres que valorizam o tempo de qualidade sempre com estilo. Na imagem, a carteira Furla Sfera Soft, que se reinventou com uma nova forma e uma alça de ombro em pele acolchoada.

    10 / 14

  • Nova experiência

    Nova experiência

    A nova loja Zara no Rossio, em Lisboa, conta com um novo espaço de experiência de marca – a cafetaria Zara by Castro. Na ementa não faltam os os famosos pastéis de nata artesanais Castro, assim como uma carta alargada de cafetaria e sumos naturais.

    11 / 14

  • Luís Carvalho

    Luís Carvalho

    A coleção para as estações frias de Luís Carvalho reflete uma forte ligação com a Natureza. Cada peça da Blossom conta uma história de texturas, como diz o próprio designer.

    12 / 14

  • A seus pés

    A seus pés

    Sofia Costa Shoes dá as boas-vindas ao outono e ao inverno com uma coleção que nasce do equilíbrio entre o ousado e o sofisticado, assente, claro, na feminilidade e no design.

    13 / 14

  • Perfume

    Perfume

    A Casa Creed tem duas novas fragrâncias Amber Universe. Centaurus e Delphinus (235€, cada) mergulham nas facetas amadeiradas e de couro. Um exclusivo da Boutique dos Relógios Plus.

    14 / 14

A versão original deste artigo foi publicada na revista Saber Viver nº 292, outubro de 2024.

Últimos