Com o selo made in Italy e feita de pele de bezerro macia, a nova Furla Metropolis apela à diferença de género no mundo da música.
Esta edição limitada está disponível apenas durante a Semana da Moda primavera-verão 2023 de Milão, e a mala Metropolis Remix será oficialmente lançada num evento exclusivo na cidade italiana.
Missão filantrópica
Mundialmente, apenas cerca de 20% das artistas musicais são mulheres. Como forma de promover uma oportunidade mais igualitária para o sexo feminino no setor da música, a Furla fez parceria com a She is The Music neste lançamento da mala Metropolis Remix.
A Iniciativa de Inclusão da Annenberg da USC lançou um estudo sobre a indústria da música, onde concluiu que 2017 foi o ano mais baixo para as mulheres criadoras de música pop.
Apenas 2% eram produtoras de música, 12% compositoras e menos de 2% engenheiras.
Como resposta a estes números, a organização sem fins lucrativos, She is The Music, foi então fundada em 2018 pela cantora Alicia Keys.
O objetivo? Aumentar o número de mulheres que trabalham na indústria musical, desenvolvendo a próxima geração de artistas femininas.
A Metropolis Remix é assim uma celebração da nova ligação entre a Furla e o mundo da música, numa nova estratégia de marketing global com um toque de igualdade.
Design icónico
Tal como a icónica carteira Furla Metropolis, o mais recente design deste modelo evoca uma forma de arco e contém a mesma assinatura de fecho.
Estão disponíveis apenas 2022 malas numeradas Metropolis Remix, e o Furla Group compromete-se a doar uma quantia igual aos lucros à organização She is The Music.
Apoiantes da marca e clientes poderão assim contribuir para esta missão com a compra da mala durante a Semana da Moda de Milão. As carteiras Metropolis são vendidas na loja Furla Duomo na cidade italiana, de 23 de setembro a 30 de setembro de 2022.
Ainda para amplificar a mensagem da Metropolis Remix, a Furla lança também um filme de moda, intitulado Music of the Metropolis. Neste, a DJ britânica Kim Turnbull fala sobre a sua carreira e a disparidade de género na música.