5 looks para 5 dias da semana: as mangas abalonadas são o detalhe principal da estação
Queremos que revisite (com olhos de ver) o seu armário e veja tudo o que não está a ser usado. Pegue nas peças mais simples e use-as no dia a dia. Nós damos uma ajuda.
* Todas as semanas a Saber Viver dá-lhe sugestões de looks simples para cada dia da semana. Seja para recriar com peças que já tenha no armário ou para completar com algumas compras de primavera-verão, inspire-se nestas tendências.
Largas, fluídas e confortáveis, as mangas abalonadas, ou também conhecidas como mangas balão, são o detalhe que marca a primavera-verão, seja em vestidos, tops ou camisas. São perfeitas para quem tem os ombros mais estreitos e pretende evidenciá-los.
Em baixo, damos-lhe algumas opções para conjugar as mangas abalonadas e conseguir diferentes combinações no dia a dia.
5 looks para 5 dias da semana
O tom leve
O tom leve
Leve e fresco. Um vestido branco é o suficiente para aguentar um dia mais quente. Se for comprido, acrescente uns sapatos de salto alto e não se esqueça dos acessórios. Nesta estação, a ráfia pode ser um bom complemento.
Se usar um top de mangas abalonadas e quiser uma silhueta mais esguia, terá de escolher uma parte de baixo justa – sejam calças, saias ou calções. Jogue com os tons e escolha o calçado mais adequado, consoante a ocasião.
Um vestido mais curto, floral e onde o cor-de-rosa domina. É largo e por isso não marca, e tanto fica bem com umas sandálias como com uns ténis monocromáticos. Para o look ser ligeiramente mais formal, junte bijutaria dourada ou prateada.
Este é um conjunto simples e fácil de compor. Se quiser dar-lhe um twist, escolha acessórios ou um calçado com detalhes diferenciadores. Neste caso, as sandálias quebram os tons monocromáticos e tornam o look mais interessante.
É a combinação perfeita para quem gosta de cores fortes: um vestido e umas sandálias do mesmo tom. Quanto aos acessórios, esses sim, devem ter cores diferentes para contrastar com a principal. Um vestido oversized merece um calçado ligeiramente mais alto.