Como adotar o estilo de Jane Birkin no seu dia a dia
Jane Birkin foi um ícone de moda nos anos 60 e 70 e personifica o estilo boémio do verão, que passou por uma reinterpretação. Não é hippie, nem boho chic: tem uma estética própria que canaliza a sua vibração vintage em subtis malhas de croché, vestidos de franjas e acessórios em materiais sustentáveis, como o vime e a corda.
Despreocupada e de espírito livre, a atriz e cantora britânica Jane Birkin foi precursora de um estilo e uma estética que inspirou (e continuará sempre a inspirar, apesar de nos ter abandonado este dia 16 de julho) muitas mulheres e criadores de moda.
Uma musa no universo da moda e da beleza, Birkin fez nascer o effortless chic, sem querer. Contra todos os códigos tradicionais e tendências, combinava o je ne sais quoi e elegância parisiense com os lados mais casual e cool britânicos.
Conhecida por encontrar sempre “a camisola demasiado suave, o casaco desproporcional ou a peça desportiva repleta de charme, mas perfeitamente desconfortável”, como recorda a edição espanhola da Vanity Fair, a britânica nunca foi uma “escrava da moda”. Foi, sim, dona de um estilo sensual, descontraído e, ao mesmo tempo, elegante.
Com Jane Birkin em mente, reunimos algumas peças que vai querer incluir no seu guarda-roupa, na galeria, em baixo.