Se não acompanhou os últimos dias dedicados à moda portuguesa, então este artigo servirá não só para se pôr a par, como para conhecer as principais tendências que dominarão a próxima estação quente.
Os tons pastel ganharam um novo estatuto e multiplicaram-se pelos desfiles, surgindo em tecidos leves, em vestidos longos sem colarem ao corpo ou casacos oversized que também devem fazer parte do guarda-roupa de verão.
Novidades e sustentabilidade
Na 53ª edição da ModaLisboa, sob o tema Collective, desfilaram, em três dias, os maiores nomes da moda nacional, desta vez, com algumas novidades à mistura. Foi o caso de Luís Onofre, que numa parceria com o Portugal Fashion apresentou as suas propostas em Lisboa, numa coleção sustentável que aboliu o uso de níquel e introduziu materiais como a madeira e a cortiça.
Ricardo Andrez seguiu as mesmas pegadas e construiu a sua coleção com materiais que já não iriam ser usados, a fim de nada ser desperdiçado.
Também Alexandra Moura e a sua parceria com a Decenio ganharam a atenção dos holofotes e podemos ver ao vivo a desconstrução das peças mais clássicas da marca pela mão da designer portuguesa. Alexandra Moura teve acesso ao arquivo da Decenio e daí surgiram blazers desconjuntados, peças de alfaiate renovadas e tecidos sobrepostos.
Há ainda a possibilidade de comprar já as peças. É o caso do estilista Gonçalo Peixoto que segue a tendência do See Now Buy Now (veja agora, compre agora) e colocou já algumas peças da coleção à venda.
Veja, na galeria, os looks favoritos da Saber Viver.