© Instagram @theroyalfamily
Os 15 melhores looks de sempre da rainha Isabel II

Os 15 melhores looks de sempre da rainha Isabel II

Teve o maior reinado na história de Inglaterra, e sem dúvida os melhores looks também. Elegância, sofisticação e, claro, diamantes, fazem parte dos 15 melhores conjuntos da rainha Isabel II, de 1947 até 2022. Descubra-os.

Por Set. 21. 2022

Nascida a 21 de abril de 1926, a rainha Isabel II viveu durante 96 anos. Faleceu no mesmo ano em que celebrou o Jubileu de platina, marco que assinalou o maior reinado inglês de sempre. Em celebração à sua vida reunimos, aqui, os seus melhores looks ao longo dos anos.

O seu guarda-roupa foi marcado por diversos tons, dos vibrantes aos pastéis, e tecidos luxuosos. Conheça as melhores peças vestidas pela monarca, bem como os seus designers favoritos e acessórios de eleição.

15 melhores looks da rainha Isabel II

Casamento com Philip, Duque de Edimburgo

Mesmo antes de usar a coroa, a rainha Isabel II já usava a moda como meio de expressão. A 20 de novembro de 1947 casou com príncipe Philip, e o seu vestido de noiva não desapontou.

A peça assinada pelo designer Norman Hartnell tinha uma cauda de quase cinco metros, com um padrão inspirado na pintura renascentista Primavera, de Botticelli.

Continha também 10 mil pérolas, inúmeros cristais e tecido de seda de marfim. Para finalizar o look, a rainha escolheu utilizar a tiara Queen Mary Fringe, que outrora pertencera à sua avó.

Visita a Malta

Em janeiro de 1951, com apenas 24 anos, a rainha visitou a ilha mediterrânica de Malta com um surpreendente vestido lavanda que conjugou com uma estola branca, luvas compridas, colar e tiara de diamantes.

Coroação

Para a coroação da rainha Isabel II, em 1953, Norman Hartnell, apontado costureiro da Família Real Britânica em 1938, voltou a criar uma peça icónica.

O vestido demorou um ano a completar, era feito de seda e mostrava o trabalho e perícia de seis bordadeiras.

Visita de JFK e Jackie Kennedy

O presidente e primeira dama dos Estados Unidos visitaram Inglaterra em junho de 1961, e para o choque da população, tanto a rainha como Jackie Kennedy elegeram vestidos em tons de azul para a ocasião.

Discurso no Parlamento

Em abril de 1966, a rainha decidiu usar novamente um vestido de Normal Hartnell.

Depois de utilizar a peça para homenagear o ex-presidente italiano Giovanni Gronchi num jantar de Estado na Embaixada Britânica, em 1961, e na estreia do filme Lawrence da Arábia, em 1962, Isabel II escolheu conjugar o vestido com a Coroa Imperial para o discurso.

Mais tarde, em 2020, a princesa Beatrice usou uma versão atualizada da peça para o seu casamento com Edoardo Mapelli Mozzi.

Visita a Áustria com princesa Anne

Em verdadeiro tom de moda dos anos 60, a rainha decidiu utilizar um vestido de linha A, em tons de verde, do designer Hardy Amies, numa visita a Áustria com a filha Anne.

Como não podia faltar, e para finalizar o look, os inúmeros diamantes decoravam o cabelo e pescoço da rainha.

Jubileu de Prata

Com apenas 50 anos a rainha Isabel II já estava a celebrar os 25 anos de subida ao trono. Sem dúvida que impressionou com a sua escolha de moda para a importante ocasião.

Utilizou um vestido branco com detalhes em zig-zag dourados, juntamente com a capa e coroa reais.

Pretty in pink

Ainda nas celebrações do Jubileu de Prata, a rainha elegeu o rosa como tom de eleição. O britânico Hardy Amies foi novamente o designer por detrás do vestido, que Isabel II conjugou com um chapéu Simone Mirman.

Concerto na Califórnia

Em 1983, a rainha decidiu acompanhar a primeira dama da altura, Nancy Reagan, a um Concerto de Estrelas. Novamente assinado por Hardy Amies, o vestido branco continha bordados de flores laranja na parte superior.

Banquete na Hungria

Novamente em rosa, a rainha deslumbrou em 1993 com um longo vestido numa visita à Hungria, que completou com as clássicas luvas brancas e tiara de diamantes.

Visita à Jamaica

Em 2002, num jantar na residência do Governador-Geral King na Jamaica, a rainha Isabel II optou por um vestido azul gelado do designer de alta-costura, Stewart Parvin.

Abertura Estatal do Parlamento

Em pleno inverno de 2006, a rainha voltou a deslumbrar com um look perfeito para a estação fria. O vestido branco cintilante foi conjugado, novamente, com os acessórios favoritos de Isabel II. Uma estola, luvas brancas e uma enorme coroa de diamantes.

Casamento de Harry e Meghan

Para as núpcias do neto mais novo com a americana Meghan Markle, em 2018, a rainha não se deixou passar despercebida. Optou por um fato de casaco e saia verde lima com chapéu de Angela Kelly a combinar, ambos com pormenores roxos.

Pronta para se destacar

Ainda em 2018, e acompanhada agora pela nova princesa da coroa inglesa, a rainha Isabel II foi vista (por todos) em Chester com um conjunto de Stewart Parvin, em verde néon.

Jubileu de platina

Para o seu retrato oficial do Jubileu de platina, em fevereiro de 2022, a rainha usou outro desenho original de Angela Kelly. Utilizou também dois cliques de folhas de hera em homenagem à sua mãe, Elizabeth Bowes-Lyon.