Precisa de ideias por nunca saber o que vestir de manhã? Se a falta de roupa não é um problema, então, pelo menos, faça novas conjugações inesperadas e arrisque mais que o habitual.
Seja para o dia a dia, para as férias, ou para o trabalho, inspire-se nas ideias a baixo.
Looks de verão que tem (mesmo) de experimentar
Descontraído, mas combinado
Não há muito por onde inventar com um look destes, ultra despreocupado e sem grandes twists. O ponto forte desta combinação é, sem dúvida, o conforto do calçado: os chinelos de praia.
Escolha uma saia midi, uma camisa de manga curta, padronizada ou monocromática, e calce os seus chinelos de sempre. Procure uma cor em comum para estas três peças e está pronta.
Mini com maxi
A minissaia é uma das peças-chave da estação, que se transporta facilmente para o outono-inverno (com uns collants e umas botas militares).
No verão – e para um estilo semi-formal – pode conjugá-las com uma camisa branca com mangas mais largas e com uma carteira de mão ou clutch.
No final, porque não completar o look com umas sandálias chunky? Garantimos que não vai faltar conforto.
Saia comprida + t-shirt
A combinação simples e infalível da estação quente.
As saias compridas beneficiam mais as mulheres altas do que as baixas, que devem escolher uns sapatos ou sandálias de salto alto para garantir a elegância. Complete o look com uma carteira de mão ou tiracolo.
Macacão largo e fluído
Se procura um look elegante, um macacão atado ao pescoço, com costas descobertas e com calças palazzo, é possivelmente a escolha certa – seja para um jantar ou um evento formal.
Um macacão de alças, igualmente largo, combinado com um blazer por cima, é a conjugação adequada para levar para o trabalho, sem descurar no estilo.
Peça larga, peça justa
Seja com uma saia ou com umas calças largas, um body ou um top justo não falham com estas duas peças. Esta combinação ajuda a definir a silhueta e tanto resulta com uns saltos altos como com uns ténis.
Não é só um slip dress
Os vestidos que se confundem com uma camisa de dormir unem-se na perfeição com uma t-shirt por baixo.
Tente sempre escolher cores opostas para que se note que são duas peças diferentes. A tendência não é nova, mas resulta na estação quente.
Flower power
Não ignore os estampados porque se há estação em que eles resultam, é nesta.
Combine-os com uma peça monocromática e com a bijutaria certa. Uns brincos oversized (ou umas pérolas) e um colar mais extravagante casam na perfeição com um padrão floral. Neste caso, menos não é mais.
O match perfeito
Se na primavera vimos conjuntos como blazer e calças formarem o par perfeito, traga também essa tendência para o verão.
A única diferença é que pode fazê-lo em conjuntos calções/casaco, minissaia/casaco, para que o calor não seja difícil de suportar. Um crop top por baixo é perfeito para este tipo de look.
Leopardo, zebra, seja o que for
O padrão animalesco já vem de estações anteriores, mas nem por isso perdeu a sua importância. Seja leopardo ou zebra, este é o tipo de estampado que pode usar e abusar, sem grandes regras.
Os vestidos – curtos ou compridos – continuam a ser eleitos nos dias quentes e resultam tanto com uns sapatos mule, por exemplo, como com uns dad sneakers.
Vestido balão
Quando as temperaturas subirem – de uma vez por todas – e o calor for intolerável, este é o modelo de vestido certo a investir.
Não cola ao corpo, não marca e tanto é indicado para situações mais formais, como casuais. Mais uma vez, os estampados são privilegiados.
O que achou destes looks? Esta temporada aposte também nas peças em linho.