Sim, a sustentabilidade ainda está na moda

A beleza e a moda evoluem de forma natural para um universo ecológico e sustentável, provando que não é preciso comprometer o futuro para cuidarmos de nós mesmas. Descubra estas marcas e campanhas amigas do planeta.

Por Mar. 2. 2023

A sustentabilidade não é um termo novo, é verdade, mas continua a ser fundamental sensibilizar tanto miúdos como graúdos para a sua importância.

Como resposta às preocupações ambientais que aumentam a cada dia, marcas de beleza e moda apostam no desenvolvimento ecológico, com coleções circulares e cosméticos naturais.

Quer proteger o planeta enquanto cuida de si? Começa estas marcas e iniciativas amigas do ambiente.

Marcas e campanhas sustentáveis a conhecer

Cuidados botânicos

Criada por Mafalda Pinto Leite, a MPL Beauty surgiu porque a fundadora sentia que não encontrava produtos verdadeiramente 100% naturais e biológicos.

Formulados com ativos botânicos de plantas altamente nutritivas, a marca desenvolve cosméticos que promovem uma pele firme, luminosa e saudável.

Os produtores biológicos, a produção sustentável, as fórmulas concentradas e transparentes ou as embalagens recicláveis são outros aspetos positivos a referir.

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Sisterhood

Do amor de duas irmãs nasceu a Unii, que garante:

  • Ingredientes naturais e biológicos, sem sintéticos ou químicos agressivos;
  • Produção nacional e técnicas artesanais;
  • Cosméticos zero waste, vegan e cruelty free;
  • Embalagens recicladas e recicláveis.

© DanielaSousaPhotography

Plantas selvagens

Em junho de 2020, Mariana Santos juntou duas das suas paixões para lançar a Herbes Folles, uma marca de formulação natural inspirada nas propriedades benéficas das ervas daninhas.

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Romance natural

A simplicidade da Natureza e os benefícios que cada planta pode ter foram o pontapé de saída para a criação de Catarina Barbosa Skincare.

Localizada em Vila Nova de Milfontes, a marca procura trazer inovação para os cuidados de pele com cosméticos naturais e fórmulas de alto desempenho com texturas surpreendentes.

Cada produto é uma homenagem a mulheres portuguesas que desempenharam um papel importante na história do País.

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Mango Visão Sustentável 2030

A Mango decidiu criar uma campanha ecológica concebida com critérios de circularidade, com o objetivo de tornar as suas peças de vestuário mais reutilizáveis e recicláveis.

A primeira coleção surge, então, em formato cápsula, com várias peças confecionadas em denim com cortes inspirados no início dos anos 2000. Toda a linha foi concebida apenas com algodão e sem etiquetas exteriores.

Esta campanha visa promover critérios de modelo circular, com o objetivo de que, até 2030, estes predominem na criação das peças da marca.

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A versão original deste artigo foi publicada na revista Saber Viver nº272, fevereiro de 2023.
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