
Met Gala: os looks que gostaríamos de levar para casa
De visuais recheados de flores a outros mais minimalistas, eis os nossos looks preferidos da Met Gala de 2024.
OMetropolitan Museum of Art de Nova Iorque foi mais uma vez palco da Met Gala, que decorreu a 6 de maio. Com o tema Belas Adormecidas: O Despertar da Moda, uma das noites mais importantes do ano reuniu figuras dos mundos do cinema, do desporto, da moda, da música, da política e até das redes sociais.
Como seria de esperar, as flores (mas não só) foram a grande estrela do evento, não fosse o dress code O Jardim do Tempo, inspirado na obra de J. G. Ballard, de 1962. Adornaram não só a passadeira vermelha – que se assemelhava mais a uma floresta encantada – como também os looks dos convidados. Foram várias as celebridades que seguiram o dress code à risca, enquanto outras optaram por interpretações menos literais.
Zendaya e Jennifer Lopez, anfitriãs da Met Gala em conjunto com Bad Bunny e Chris Hemsworth, foram, sem grande surpresa, das mais bem vestidas. Jennifer Lopez optou por uma criação Schiaparelli, ao passo que Zendaya deslumbrou com dois visuais na passadeira vermelha: um primeiro mais misterioso e fora da caixa, em tons azuis e verdes, de Maison Margiela, e um segundo totalmente preto, mas não menos elegante, uma criação vintage de Givenchy.