Os looks da Met Gala que nos deixaram de boca aberta
A Imaginação Católica foi o mote desta edição da Met Gala, repleta, mais uma vez, de looks que não deixaram (praticamente) nada por dizer. Nós escolhemos os que nos deixaram rendidas e de sobrancelha levantada.
‘Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination’ foi o tema que tomou conta da Met Gala 2018, que decorreu na noite de 7 de maio, no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque.
Como é habitual, espera-se excentricidade neste que é um evento solidário, mas sobretudo de estilo. O grande objetivo é a angariação de fundos para o Instituto de Figurinos do museu nova-iorquino.
Por ali passam todos os anos celebridades do mundo da moda, música, cinema e muito mais, com os looks mais exuberantes de qualquer passadeira vermelha no mundo.
Este ano, o imaginário católico serviu de ponto de partida para que os convidados escolhessem o melhor coordenado e, mais uma vez, houve o bom, o mau (e o muito mau) e o fabuloso. Quem não desilude? Rihanna, Blake Lively, Cara Delevingne, por exemplo, que cumpriram bem o desafio e não pouparam na originalidade, com vestidos que se arrastavam pela escadaria do museu.
Deixamos-lhe os que mais nos surpreendenram.
Looks da Met Gala que não passaram despercebidos
Blake Lively
A atriz chegou à Met Gala com um vestido Versace em tons de bordeaux e com sapatos Christian Louboutin. A cauda do vestido ocupou as longas escadas do museu e, claro, os fotógrafos não deixaram escapar o momento.
Joan Smalls
A elegância de Joan Smalls é incontornável e isso reflete-se no vestido dourado de Tommy Hilfiger que levou ao evento. Cabelo puxado para trás, olhos carregados e acessórios qb.
Irina Shayk
Foi difícil não reparar em Irina Shayk na red carpet, com um vestido Versace dourado, com decote em V, que fazia, facilmente, parar o trânsito. A modelo foi acompanhada pelo marido, Bradley Cooper.
Alexa Chung
A modelo levou um vestido branco, curto, de sua autoria, à Met Gala. Conjugou-o com uns sapatos pretos, jóias prateadas e uma clutch preta.
Jourdan Dunn
Foi com um vestido branco com capa que Joudan Dunn pisou a passadeira vermelha da Met Gala e, claro, não passou despercebida.
Selena Gomez
É o segundo ano consecutivo que Selena Gomez opta por ir de vestido branco e, mais uma vez, a marca escolhida foi a Coach, da qual é embaixadora. Desta vez a grande aposta foi a transparência.
Rihanna
Diz-se que é a “rainha da Met Gala” e não é difícil perceber porquê. Rihanna cumpre todos os anos, à risca, o tema do evento e desta vez não foi diferente. A cantora levou um vestido Maison Margiela by John Galliano.
Kendall Jenner
Este ano, a modelo pôs os vestidos de parte e escolheu um macacão branco da Off-White, com transparências e que deixava os ombros descobertos. Nota 10? Sim, sem dúvida.
Cardi B
Foi ao lado de Jeremy Scott que a rapper surgiu num extravagante vestido Moschino, que combinada com o fato do criador de moda. Com uma coroa a condizer, Cardi B levou um dos looks que mais deu que falar.
Cara Delevingne
Podia ser difícil reconhecer Cara Delevingne com a coroa/máscara que levou ao evento, mas os mais atentos não a deixaram passar despercebida. A modelo levou um vestido Dior Haute Couture.
Jennifer Lopez
Aos 48 anos, Jennifer Lopez mostra que ainda sabe arrasar numa red carpet. A cantora usou um vestido Balmain com uma abertura de lado, repleta de plumas.
Miley Cyrus
Um longo vestido preto decotado, de Stella McCartney, foi a escolha de Miley Cyrus naquela que é uma das noites mais importantes para a moda, nos EUA. A cantora levou o cabelo solto e vários colares ao pescoço.
Madonna
Madonna não seria Madonna se não desse que falar num evento como este. Vestida por Jean Paul Gaultier, a cantora pop tapou o rosto com uma rede e usou uma coroa dourada com uma cruz.
Nicki Minaj
O vermelho dominou o look de Nicki Minaj, que escolheu um vestido de Oscar de la Renta para marcar presença no evento.
Gigi Hadid
Foi em Atelier Versace que uma das modelos mais faladas do momento apareceu no Metropolitan Museum of Art, com um vestido em tons de azul e dourado.
Kylie Jenner e Travis Scott
Foram pais em fevereiro, da bebé Stormi, e não faltaram a esta edição da festa onde ambos vestiram Alexander Wang.
Ariana Grande
Foi em Vera Wang que Ariana Grande pisou a red carpet do museu nova iorquino. O rabo de cavalo, claro, não podia faltar.
Kim Kardashian
A mais conhecida das Kardashian levou um vestido Versace dourado, com duas cruzes na cintura.
Sarah Jessica Parker
Mais um vestido de cauda, bem longo, e totalmente exuberante. Sarah Jessica Parker em Dolce & Gabbana.
Gisele Bündchen
Não há dúvidas: a modelo brasileira não falha. Desta vez, Gisele Bündchen usou um vestido Versace em dourado.
Emilia Clarke
A estrela de A Guerra dos Tronos levou um vestido Dolce & Gabbana digno de uma dragon queen.
Bella Hadid
Em latex e transparências, Bella Hadid levou uma criação da marca Chrome Hearts.
Katy Perry
Mais angelical era impossível. Katy Perry em Versace, com umas gigantes asas nas costas.
Solange Knowles
Tal como Bella Hadid, Solange Knowles optou por um vestido em latex preto para dar que falar (e se deu) na Met Gala. A criação é da designer Iris van Herpen.
O que achou dos looks? Veja ainda os vestidos florais em que deve apostar esta primavera.