Estas são as 12 principais microtendências do inverno
Algumas já pode estar à espera, outras são surpreendentes. Conheça as microtendências que se vão usar nesta estação.
Criar um guarda-roupa funcional para os meses mais frios não exige um grande orçamento. Basta atualizá-lo com peças statement, clássicos intemporais e aproveitar o que já tem.
Algumas microtendências vão ajudar! Conheça-as em baixo.
12 microtendências a apostar
-
Camisa branca
Camisa branca
É uma peça fundamental em qualquer guarda-roupa. Conjuga-se com qualquer parte de baixo e pode ser usada sozinha ou em camadas, com camisolas e coletes.
Tanto os cortes justos como os mais largos, estilo boyfriend, são aceites. Não há como errar.
1 / 12 -
Carteiras em matelassê
Carteiras em matelassê
Este material acolchoado, muito usado pela Chanel, volta a estar ao rubro, sendo que este ano foi adotado por muito mais marcas – uma boa opção para os meses mais frios pelo toque agradável e macio.
Há muitas formas divertidas de usar estas carteiras, que surgem em cores atrevidas e que elevam o potencial dos looks de tons neutros, fazendo contrastes: carteira laranja para tons bege, amarela para tons de azul ou bordeaux para o branco. Segura-se este acessório debaixo do braço ou na mão.
2 / 12 -
Crucifixos
Crucifixos
O fascínio pelas cruzes não é novidade, mas, este ano, são peças statement e os designers apresentaram-nas de todas as maneiras e feitios – mais minimalistas em Gucci ou mais elaboradas em Chanel e Dolce & Gabbana.
Não são cruzes simples, são crucifixos grandes com correntes também XL.
3 / 12 -
Luvas
Luvas
Todos os invernos são convidativos a usar um par de luvas. Além da função que lhes compete – aquecerem as mãos –, ainda as tornam mais elegantes e protegidas.
Este é o seu ano e querem-se com o cano mais comprido, as chamadas luvas de ir à ópera, em todos os tons e de pele, como convém.
4 / 12 -
Fatos de cor viva
Fatos de cor viva
Fazer um upgrade no guarda-roupa com um fato de cor vai elevar a autoestima e fazê-la destacar-se. Em vez de optar pelos tons tradicionais, experimente algo mais ‘ruidoso’, como o verde, o azul ou o encarnado.
Neste caso, convém saber qual a cor que melhor realça o seu tom de pele.
5 / 12 -
Sobretudo xadrez
Sobretudo xadrez
O mais clássico dos casacos veste-se de xadrez e este inverno as opções mais trendy são as mais coloridas.
Os casacos são talvez o melhor investimento deste ano, tal como acontece com as carteiras e sapatos – se a qualidade não for boa, consegue arrasar todo o visual. Se, pelo contrário, a roupa que usar por baixo for de qualidade inferior mas coberta com um bom casaco, disfarça!
6 / 12 -
Colete
Colete
É uma das peças mais cool da estação. É perfeito para usar por cima de uma camisa ou T-shirt e levar para o escritório. Para um look mais casual, conjuga-se o colete com jeans.
7 / 12 -
Carteira bucket
Carteira bucket
É um saco pequeno e de mão e o melhor companheiro para levarmos para todo o lado. As marcas tornaram-no um statment dando-lhe múltiplas variações do mesmo modelo – do mais básico às texturas e materiais elaborados, é original e divertido.
8 / 12 -
Calças slouchy
Calças slouchy
As novas versões das calças bombachas, as slouchy, têm tido êxito o ano inteiro e não é para menos – são confortáveis, ficam bem em quase todos os tipos físicos e têm um ar atual.
Se já tem um ou mais pares de outras estações, conserve-os porque vai poder continuar a usar conjugadas com botas e ténis.
9 / 12 -
Camisola em tricô
Camisola em tricô
As camisolas de lã são peças-chave nos meses frios. Este ano, surgem as malhas tricotadas em cores apetecíveis; vintage com cortes justos, inspiradas nos anos 70; e mais folgadas, com um ar artesanal. Fazem contrastes interessantes com peças de pele, saias ou calças.
10 / 12 -
Botas slouchy
Botas slouchy
Querem-se logo abaixo do joelho, com um cano mais largo que descai ligeiramente.
O ar desleixado das botas deve contrastar com a roupa com que são conjugadas: camisas com gravata e minissaia, fatos com as botas por cima das calças, e outros.
11 / 12 -
Soutiens
Soutiens
É mais um inverno em que os soutiens substituem os tops e lhes é dado grande destaque. Desta vez, não é uma ode à libertação das mulheres, é um marco em que as mulheres revelam a roupa interior sem pruridos e mostram que são donas do seu próprio corpo.
12 / 12
20 looks para usar em novembro e preparar-se para o mau tempo