Nova estação, novo par de botas. O lema é sempre o mesmo e não nos vamos cansar dele nunca.
Há, pelo menos, seis modelos que são intemporais e que, de ano para ano, continuam a ressurgir nos lançamentos das marcas. Este inverno, por exemplo, vemos as cowboy boots a marcarem de novo a sua posição e a não abandonarem as lojas por nada.
Reunimos as principais tendências e mostramos-lhe os modelos que não passam nunca de moda: cowboy boots, ankle boots, botas over the knee, militares, chelsea e de salto alto. Descubra as nossas sugestões na galeria.
Os modelos de botas que vai continuar a usar
-
Botas militar
Botas militar
O clássico dos clássicos, desde as Dr. Martens a modelos mais leves. As botas militar combinam tanto com minissaias e vestidos, como com skinny jeans. Ideais para os dias de chuva, use e abuse delas este inverno e faça um investimento que dê para o ano que vem.
1 / 23 -
Botas over the knee
Botas over the knee
Um modelo mais sexy, que não falha numa saída à noite ou num jantar romântico. As botas acima do joelho combinam com vestidos pelo joelho, de preferência largos, e com um casaco comprido por cima.
5 / 23 -
Ankle boots
Ankle boots
Perfeitas para o dia a dia, seja em looks casuais ou mais formais, as ankle boots são indispensáveis na estação fria e a sua versatilidade é ilimitada. Tanto modelos de calças como mom jeans ou skinny jeans conjugam bem com este calçado, como um vestido mais comprido e largo.
8 / 23 -
Cowboy
Cowboy
Um dos modelos que transita do ano passado para este e que nós tanto agradecemos. A tendência western continua viva (e bem viva) e traduz-se neste modelo de botas, sejam elas mais clássicos (em preto, por exemplo), ou metalizadas e coloridas.
12 / 23 -
Salto alto
Salto alto
As mulheres que dominam saltos vertiginosos têm também inúmeras escolhas e caminhos a seguir. No dia a dia, e sendo inverno, deverá só ter cuidado em não escolher vestidos demasiado curtos e esvoaçantes. Por outro lado, umas calças largas e uns saltos altos são também uma combinação que não falha.
16 / 23 -
Chelsea com sola grossa
Chelsea com sola grossa
Estão por todo o lado as botas que se calçam estilo “meia” e com a sola mais grossa. Mais justas na perna, ficam bem principalmente com saias curtas ou calções, pois como cortam um pouco o comprimento da perna, acabam por encontrar um bom equilíbrio. Se optar por calças, aposto em culottes ou à boca de sino.
20 / 23
Pernas sem fim: as botas de cano alto que não vai querer descalçar