Moda

Muster: a nova loja online para a menina, para o menino e para o cão

A ideia da Muster é juntar variadíssimas marcas numa só plataforma e ter oferta para diferentes tipos de público – desde o mais pequeno elemento da família ao de quatro patas. O melhor? É um projeto português.

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Muster: a nova loja online para a menina, para o menino e para o cão
Marta Chaves
Escrito por
Jul. 19, 2018

Foi em 1956 que o mundo viu as portas do primeiro centro comercial do mundo abrirem em Minneapolis, nos Estados Unidos da América. Se nessa altura disséssemos que num futuro próximo iríamos conseguir ter acesso aos mesmos produtos sem sair de casa, soaria a loucura.

Hoje, as concept stores – lojas que juntam vários produtos, de diferentes categorias num só espaço – ganham vida também no mundo virtual e são inúmeros os sites de e-commerce que agrupam diversas marcas, com ofertas que fogem ao comum – e nunca são demais!

A Muster é exemplo disto. Deu os primeiros passos no ano passado, mas foi este ano que ganhou forma ao agregar – e é mesmo esse o seu ADN – cerca de 70 marcas numa só plataforma. “Queríamos ter um site onde conseguíssemos ter secção de mulher, homem, criança, decoração e animais num só sítio”, conta à Saber Viver Magda Oliveira Santos, 38 anos, fundadora da Muster.

Sob o lema “There’s no Time Zone for Shopping”, a mensagem que a Muster quer passar é a de que é possível “comprar qualquer produto, a qualquer altura, local a hora” e, por isso mesmo, o online era a plataforma indicada para lançar o projeto.

As marcas que vai encontrar na Muster

Os pequenas negócios que surgiram nos últimos anos no Facebook ganham visibilidade numa “montra” como a Muster, que pretende dar a conhecer marcas emergentes.

“Estas marcas funcionam bem no Facebook, mas são pouco massificadas, com estruturas reduzidas e muitas vezes não são a ocupação principal dos proprietários,” refere Magda Oliveira Santos. A comunicação que a Muster oferece a estas marcas é, assim também, uma “mais valia” para a presença destas na plataforma de e-commerce.

A escolha para entrarem na plataforma é curadoria da Muster. A maior parte das marcas que estão por lá são portuguesas, mas as portas estão abertas para o mercado internacional.

“Procuramos uma imagem que vá de encontro ao nosso público. Há uma preocupação e curadoria do nosso lado, mas não há limites”, diz-nos a CEO, que garante que todas as marcas são avaliadas, de acordo com a linha da Muster.

Aqui pode encontrar marcas como +351, African Style Story, Once a Day, Knot, Oli&Carol, Panareha, Ma Puá, Orikomi, Molly & Jack, Pelcor, entre outras.

Anel
Joana Mota Capitão, 35€


T-shirt de homem
+351, 55€


Cão em madeira
SO-SO, 46,90€


Cadeeiro de teto
Orikomi, 55€


Hoodie
Niu Niu Pets, 33€


E ainda há espaço para os amigos de quatro patas

“Era um segmento que fazia todo o sentido”, explica-nos a fundadora. Por isso, encontramos uma secção no site só dedicada a animais de estimação, com produtos que vão desde coleiras, taças, camas, roupas e poop bags.

“Há cada vez mais produtos com qualidade e originais a surgir. As pessoas tratam os animais como filhos”, afirma Magda Oliveira Santos.

No final, há ainda uma revista

É um plus que, certamente, agradará a todos os que gostam de temas como moda e lifestyle, com informações sobre tendências e entrevistas. A Terapia Mag – a última secção do site – é a revista online da Muster, e que terá um tema diferente todos os meses.

“Para nós fez sentido. A nossa primeira edição chamou-se Mad Aboyt Shopping, ou seja quando a pessoa está com a neura e vai às compras”, brinca a CEO, que também nos fala sobre a última edição Emerging, sobre marcas novas e micro influencers.

Sobre o futuro, o grande foco da fundadora são os mercados português e espanhol, ainda que esteja “com um olho” na Alemanha. Por agora, o objetivo é pôr “a máquina a funcionar” e “divulgar, divulgar, divulgar”.


Já conhecia a Muster? Conheça ainda a Mata Wear, a nova marca portuguesa de biquínis.

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