As cinturas subidas não desapareceram por completo, mas estão a ser substituídas pelas cinturas descidas de forma a mostrar o corpo fit.
Também os comprimentos são mais longos do que em anos anteriores. As calças voltam a ter perna comprida, embora não seja válido para todos os modelos – flare, culottes e capri mantêm-se mais curtas.
Veja os modelos que vão dar que falar nesta temporada.
7 modelos de calças para o verão
-
Calças flare
Calças flare
Regressaram mais curtas do que em anos anteriores, com a perna mais estreita em baixo e materiais tão díspares como a seda, o croché, a malha e a pele. Voltam em dois comprimentos: pelo tornozelo
1 / 7 -
Calças de corte direito
Calças de corte direito
Mais formal, este modelo tem o mesmo diâmetro em todo o comprimento; é o corte indicado para usar com blazers oversized.
2 / 7 -
Calças estampadas
Calças estampadas
Em tecidos que não vão além da seda e da viscose, estampados de flores gigantes mais ou menos coloridas e, por mantêm o corte direito ou flare.
3 / 7 -
Corte de alfaiate
Corte de alfaiate
As calças mais clássicas, de corte masculino, são também as mais elegantes. O cós deve ficar mesmo acima das ancas e abotoar confortavelmente, sem se sentir apertado; Não devem precisar de cinto para se manterem no lugar (deve caber um dedo entre a pele e a cintura).
4 / 7 -
Calças wide leg
Calças wide leg
De pernas largas e corte elegante, este modelo tem vantagem sobre todos os outros: conjuga conforto e elegância e, em simultâneo, adequa-se a ambientes mais e menos formais, dependendo dos sapatos.
5 / 7 -
Calças paper bag
Calças paper bag
Ao contrário de outros modelos de cintura subida, as paper bag continuam firmes. Este modelo de tecido extra acima da cintura é confortável e permite disfarçar a flacidez.
6 / 7 -
Calças truck
Calças truck
Mais conhecidas por calças de fato de treino, ganharam terreno nos últimos dois anos, em que o conforto teve vantagem sobre a elegância. Mais largas ou mais estreitas, todos os modelos continuam na rua.
7 / 7