A fita para a corrida aos saldos corta-se, hoje, em muitas marcas. Significa isto que as filas para os provadores vão prolongar-se pela loja fora; vários namorados, pais, maridos e irmãos estarão a guardar lugar para pagar as peças; e a roupa vai estar amontoada em cima das diferentes mesas, de forma caótica.
Este é o cenário habitual nos espaços físicos, mesmo com os preços reduzidos nas plataformas online. Afinal, não trocamos a adrenalina de encontrar o nosso tamanho perdido num qualquer canto da loja por nada.
Porém, é um momento que implica algum discernimento. Embora o deslumbre seja imediato, precisamos de nos confrontar frequentemente com a realidade: “precisamos realmente disto?”. A resposta vai ser, muitas vezes, não.
Deste modo, antes de sair de casa, devemos olhar com atenção para o nosso guarda-roupa e perceber que peças-chave nos faltam. Esta é uma boa altura para colmatarmos algumas falhas nos nossos armários com itens intemporais, versáteis e, idealmente, de boa qualidade.
É, por isso, perfeita para adicionar clássicos como um blazer oversized, um vestido preto ou umas calças de corte reto. Na galeria, em baixo, reunimos algumas peças em que deve investir nestes saldos.
Peças para investir nos saldos
-
Camisa clássica às riscas verticais