Não há altura melhor para fazer uma remodelação no guarda-roupa do que na mudança de estação. E mais importante do que essa remodelação, é perceber quais são os novos investimentos que tem a fazer.
Por isso mesmo, preparámos uma galeria a pensar em si que lhe dará a conhecer as peças que vão fazer toda a diferença no seu armário – seguindo as tendências atuais, claro.
Em baixo, veja tudo o que vai fazer furor durante a estação.
As peças que vão mudar o seu guarda-roupa
-
Fera urbana
Fera urbana
© IMAXTREE - Michael KorsDesafie e o seu lado selvagem e aposte numa peça em animal print, de preferência, felina. Este ano, leopardos, tigres, linces e outros felinos vão rugir em todo o tipo de peças. Pode optar por usá-las em look total ou escolher uma e usar em doses moderadas.
1 / 9 -
Corte curto
Corte curto
© IMAXTREE - CourégesA minissaia está de volta. Popularizada na década de 60, esta peça que revolucionou a moda e que nasceu de um amplo movimento cultural testou os limites das mulheres na altura. Ressurgiu no final dos anos 90 e está de volta mais forte do que nunca. A melhor forma de as usar é em corte direito, conjugadas com cuissardes ou ténis com meias.
2 / 9 -
Noventa por noventa
Noventa por noventa
© IMAXTREE - LongchampA moda dos anos 90 está a regressar aos holofotes. Começou por aparecer em peças isoladas, embora com grande destaque, mas este ano vai mais longe com looks da cabeça aos pés. Assim, fazer uma incursão ao armário, ver o que há desta década e juntar uma peça nova é o ideal. Slip dress com botas de combate e cardigã comprido ou curto com minissaia, meias e ténis são alguns dos looks que pode recriar.
3 / 9 -
Colete de salvação
Colete de salvação
© IMAXTREE - StaudNo top das peças mais populares deste inverno está o colete de malha, que, apesar de já não ser novidade, chega agora ao pódio em versões em malha de cabo ou jacquard, de preferência, em oversized fit, por cima de camisolas de gola alta, camisas e vestidos camiseiro.
4 / 9 -
Seguindo o rebanho
Seguindo o rebanho
© IMAXTREE - Miu MiuO carneiro converte-se na nossa segunda pele, não só nos casacos, mas também nos acessórios. As carteiras de carneiro são peças obrigatórias, caso não optemos por um casaco. Os tingimentos de cores histriónicas ficam pelo caminho; bom mesmo é optar por um tom natural em qualquer peça escolhida.
5 / 9 -
Peça brilho
Peça brilho
© IMAXTREE - Alberta FerretiUma resposta rápida ao confinamento é o aparecimento de peças festivas, cheias de lantejoulas, lurex e outros materiais brilhantes. Serão as peças mais divertidas do guarda-roupa, para usar em qualquer lugar e quando quiser. Isto significa que pode vestir uma camisa de lantejoulas para ir ao supermercado ou ir tomar o pequeno-almoço ao café da esquina.
A melhor forma de fazer com que estas peças extravagantes funcionem é combiná-las com outras muito básicas e casuais, como calças de ganga desfiadas em baixo, blazers básicos, T-shirts brancas, entre outras.
6 / 9 -
Ski para todos
Ski para todos
© IMAXTREE - Miu MiuÉ obrigatório ter, pelo menos, uma peça dentro da panóplia dos tecidos acolchoados, camisolas de malha de inspiração alpina ou botas de neve. Todas estas peças entram em pista com destino ao nosso guarda-roupa. Mas atenção, para atingir o cume da montanha, é preciso misturar com peças glamorosas.
7 / 9 -
Botas de sete léguas
Botas de sete léguas
© IMAXTREE - FranchiAs cuissardes ou botas acima do joelho eternizadas por Julia Roberts no filme Pretty Woman são as botas mais trendy deste ano. Mais estilizadas do que slouchy, combinam perfeitamente com minissaias e calções, quer seja a mostrar um pouco de pele ou com collants de fantasia ou de rede. Não são de descartar as conjugações com saias abaixo do joelho, que também são tendência.
8 / 9 -
Malhas com sabor a quente
Malhas com sabor a quente
© IMAXTREE - ChloéNão há inverno sem malhas, pelo menos no hemisfério norte. Este ano, tudo gira em torno do tricô. Camisolas em malha de cabo acompanhadas por calças de malha, vestidos suéter, em tricô e túnicas com calças justas, tudo é conforto.
9 / 9