© imaxtree
20 peças que vão passar para a próxima estação

20 peças que vão passar para a próxima estação

Que peças de roupa vão continuar a ser usadas na primavera? Esta é a lista que tem de consultar antes de mudar a roupa do seu armário. Ora veja.

Por Mar. 9. 2022

Arrume o armário porque a primavera está à porta – prepare-o para a entrada de novas peças ou simplesmente dê uma nova oportunidade à roupa que já tem.

A boa notícia? Muitas das peças que está a usar agora vão usar-se nos dias amenos até ao verão. É como se pudéssemos reciclar as tendências de uma estação para a outra, e ainda bem, porque vai ser mais fácil do que parece.

Em baixo, está a nossa lista com roupa, calçado e acessório que vai continuar a usar-se na primavera-verão.

20 peças que vão passar para a primavera

  • 1. Parka

    1. Parka

    A peça prática que faz parte dos básicos de fundo de um armário. Este ano, as cores vivas substituem as neutras nestas peças que estão indicadas para os momentos casuais, passeios, caminhadas e para levar em viagem.

    1 / 20
  • 2. Calças de pele

    2. Calças de pele

    Verdadeira ou napa, quase todas as mulheres têm uma calças de pele/polipele no armário. Em cortes clássicos, cullotes ou wide leg, vamos reencontrar este artigo no verão, em cores neutras, preto, branco, castanho e cores vivas, como o verde ou laranja.

    2 / 20
  • 3. Blazer

    3. Blazer

    À maneira da Balmain, com ombros largos e oversized, calças fluidas ou wide leg , calções e minissaias, é uma peça-chave no armário. A única contrariedade poderá ser o material, que, na mudança de estação, do inverno para a primavera, não convém ser em fazenda de lã.

    3 / 20
  • 4. Bordado inglês

    4. Bordado inglês

    Está na moda desde o verão passado e pretende manter-se, pelo menos, mais um ano. Vamos encontrar este bordado em vestidos românticos e camisas, em branco, como no ano passado, e em cores vivas, este ano.

    4 / 20
  • 5. Calças wide leg

    5. Calças wide leg

    São para manter as que tem e eventualmente comprar outras de riscas, brancas ou numa cor mais surpreendente. Vale a pena investir nestas peças que, além de marcarem presença, são muito elegantes. A única desvantagem é não valorizarem pessoas de estatura baixa.

    5 / 20
  • 6. Calções

    6. Calções

    Se, no inverno, já estiveram ao rubro, na primavera, vão estar ainda mais. Bermudas ou shorts, em pele ou sarja, substituem as calças e combinam-se com camisas românticas ou crop tops.

    6 / 20
  • 7. Gabardina

    7. Gabardina

    Só não tem uma quem não gosta do género, pois todas as marcas já fizeram a sua interpretação. Para a primavera, continuam os tons de bege e caqui e acrescentam-se os tons pastel.

    7 / 20
  • 8. Camisa romântica

    8. Camisa romântica

    Ao estilo eduardiano, com folhos, ou mais simples, com estampados florais, ambas vão coexistir e são o match perfeito para os calções e minissaias.

    8 / 20
  • 9. Carteiras

    9. Carteiras

    Não será apenas um modelo de carteira que será mais trendy, mas também não vai ser o ano em que todos os modelos são possíveis. Assim, vamos ter os modelos com cariz artesanal, em croché, as pequenas carteiras que cabem na mão, os modelos bucket, as carteiras oversized e, por último, as totes com muita arrumação ao estilo ladylike.

    9 / 20
  • 10. Estampados retro

    10. Estampados retro

    A inspiração vem dos anos 60 e 70 – estampados geométricos e florais que imprimem nas peças um cunho muito datado. Esta tendência começou este inverno, mas ganha força na primavera. As lojas de segunda mão, tanto físicas como digitais, têm uma boa oferta de peças retro com estes estampados.

    10 / 20
  • 11. Óculos de sol

    11. Óculos de sol

    Intemporais, não acompanham totalmente as mudanças de estação, mas mudam anualmente. Este ano, as armações mantêm-se oversized, inspiradas nos anos 70, em massa e em metal.

    11 / 20
  • 12. Artesanal

    12. Artesanal

    Uma tendência que se tem cimentado nos últimos anos e que vai ao encontro dos princípios do movimento Arts & Crafts, que defendia o artesanato criativo como alternativa à produção em massa. Este ano, regressa o croché em tops, saias, vestidos e carteiras.

    12 / 20
  • 13. Minissaias

    13. Minissaias

    Chegou o tempo delas. Já ameaçaram no inverno, sob a influência dos anos 60, que o seu regresso estava iminente e será nas próximas estações que se vão afirmar em todo o seu esplendor. São muito curtas, direitas, evasé, drapeadas ou de pregas.

    13 / 20
  • 14. Vestidos boho

    14. Vestidos boho

    Passa de ano para ano sem perder a força. Há estações em que é menos preponderante, mas nunca chega a cair no esquecimento. Desde que haja influências da década de 70, teremos sempre vestidos boho chic.

    14 / 20
  • 15. Vestido sexy

    15. Vestido sexy

    Se houve anos em que as mulheres deixaram cair a roupa mais sexy para de tornarem andróginas; agora chegou o momento de mostrarem as curvas e voltarem a ser sensuais.

    15 / 20
  • 16. Branco

    16. Branco

    A cor mais forte das próximas estações é a ausência de cor, em alternativa ao color block das cores vibrantes que já despertou timidamente no inverno e que vai ter muito mais palco nos meses quentes. Vestidos, camisas, fatos e calças brancas são boas apostas.

    16 / 20
  • 17. Ténis

    17. Ténis

    No top das preferências estão os ténis-bota, quer sejam coloridos ou brancos. Para usar com saias e calções, e quanto mais vintage forem, melhor.

    17 / 20
  • 18. Peças de riscas

    18. Peças de riscas

    Tanto pode ser uma camisa, camisola, calça, saia ou até vestido, desde que tenha uma peça de riscas no armário: horizontais, verticais, diagonais, riscas finas, grossas ou ambas, desde que sejam coloridas ou de marinheiro.

    18 / 20
  • 19. Tops

    19. Tops

    A barriga à mostra vai ser constante nos looks de verão. Quer seja de soutien ou crop top, prepare-se para ser sexy.

    19 / 20
  • 20. Blusão perfecto

    20. Blusão perfecto

    É raro sair completamente de moda, mas este vai ser o seu ano, com tanta inspiração dos anos 90! O blusão perfecto era uma das peças icónicas de Kate Moss e agora podemos recuperá-lo para o nosso guarda-roupa de primavera.

    20 / 20
A versão original deste artigo foi publicada na revista Saber Viver nº 260, fevereiro de 2022.
Mais sobre tendência