Moda

6 plataformas para vender a sua roupa online

Há várias vantagens em vender a sua roupa online, como lhe iremos explicar. Se nunca pensou em fazê-lo, dizemos-lhe quais são as melhores plataformas para expor acessórios, calçado e roupas. Conheça-as.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
6 plataformas para vender a sua roupa online 6 plataformas para vender a sua roupa online
© Unsplash
Marta Chaves
Escrito por
Abr. 08, 2021

Nunca as lojas online prosperaram tanto como no último ano. O contexto pandémico fechou as lojas físicas e o digital viu-se como a escolha óbvia dos consumidores fechados em casa e com a rotina totalmente alterada.

Foi inevitável falarmos (ainda mais) de sustentabilidade no último ano, uma vez que a produção de roupa diminuiu e o consumo sofreu alterações significativas, e uma das melhores formas de consumirmos é utilizarmos peças em segunda mão, em vez de comprar novas. Felizmente, são já imensas as plataformas que nos permitem fazer isso.

Além de comprar, é ainda possível vender, e aqui está uma nova forma de não deitarmos roupa fora, só porque já não a usamos.

Vender roupa online tornou-se numa alternativa para quem quer ganhar algum dinheiro extra, mas também para quem quer viver num planeta mais sustentável e responsável.

Muitas das plataformas que lhe apresentamos em baixo têm como objetivo reduzir a pegada ecológica que o consumo desmedido provoca e consciencializar para a compra em segunda mão, ainda não ignorada.

Há de tudo um pouco. Há sites que fazem a gestão toda de tudo o que quer vender e outros que permitem que faça a sua própria gestão. Na verdade, a escolha é sua.

Conheça estas plataformas.

Plataformas para vender roupa online

Micolet

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por micolet_pt (@micolet_pt)

Esta é uma plataforma que tem moda de mulher, homem, infantil e que, para além de roupa, vende também carteiras e sapatos. A Micolet já é um sucesso e até Ana Guiomar tem algumas peças do seu armário pessoal expostas.

Para vender a sua própria roupa neste site basta seguir as condições de compra (que cumprem alguns critérios). Depois, a própria plataforma recolhe as peças que devem estar embaladas numa caixa de cartão com o formulário de recolha preenchido.

Num prazo de cinco semanas a Micolet enviar-lhe-á uma avaliação. Se concordar, as peças seguem para venda, se não, pode sempre doá-las ou pedir que sejam devolvidas.

reCloset

Há duas formas de vender roupa, acessórios e calçado no reCloset. Ou através do Marketplace (em que faz a sua gestão da loja online, vê o que já vendeu, troca mensagens com os clientes e depois da venda trata do envio e recebe uma comissão) ou através do Envio (com esta opção envia as peças para a própria plataforma e a equipa faz a gestão das vendas.

O valor do envio é recebido num vale de compras reCloset. Quando as peças forem vendidas, ganha a sua comissão.

Este site vende tanto peças de mulher, como de homem.

Lx Vintage

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Lx Vintage (@lx_vintage)

Esta é a opção certa para quem tem caixas de roupa vintage guardadas na arrecadação ou na cave e nunca mais lhes irá dar usar. A plataforma, por norma, recebe o número mínimo de cinco peças, mas afirma que pode abrir uma exceção caso tenha uma peça que se destaque.

A Lx Vintage cobra uma percentagem do serviço que é acordada entre com o vendedor. Após a receção das peças, a plataforma faz uma avaliação. Também aqui encontra peças para mulher e homem.

Ecoa

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ECOA Circular (@ecoa.circular)

Também a Ecoa tem alguns critérios específicos para vender roupa no site, mas ultrapassada esta parte, basta enviar as peças dentro de uma caixa selada para um ponto pickup escolhido por si e depois a plataforma fará uma avaliação.

Nesta fase, a Ecoa irá atribuir um valor a cada uma delas e posteriormente terá cinco dias para aceitar ou não o preço estipulado.

As peças são ainda fotografas, catalogadas e anunciadas na loja.

Mycloma

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por MyCloma (@my.cloma)

Com peças para mulher, homem e criança, a Mycloma tem dois sistemas de venda. Primeiro, a recolha normal, um serviço pago, com lista de espera e em que a plataforma dá valor a cada uma das peças. O pagamento só é feito após a venda.

Segundo, a recolha 15/15, desta vez gratuito, também com vagas ilimitadas, em que é a própria Mycloma que compra as peças através de vales.

Wezed

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Wezed (@wezed.pt)

É muito simples tornar-se parceiro da Wezed. Tudo começa por criar uma conta, definir o métodos e custos de envio e depois publicar os seus produtos.

Toda a gestão é feita por si, ou seja, não só trata da venda, como faz o envio do produto. O pagamento é feito por transferência bancária através da plataforma.

Últimos