A cada seis meses, a ModaLisboa reúne o melhor do repertório de moda nacional num só sítio, um espaço de encontro entre público, criações e criadores. Referimo-nos, claro, à pop-up store de design da Lisboa Fashion Week, que esta edição regressa ao Locke de Santa Joana, no Marquês de Pombal, de 26 de fevereiro a 3 de março.
O objetivo é simples. Através de uma curadoria que espelha a multiplicidade de identidades do ecossistema da Moda nacional — dos nomes mais emergentes aos mais estabelecidos no mercado – ficar a conhecer melhor o trabalho dos nossos designers, e quem sabe encontrar um preferido.
As peças de Béhen, Çal Pfungst, Dino Alves, DuarteHajime, Filipe Faísca, HIBU, Kolovrat, Luís Buchinho, Luís Carvalho, Nuno Baltazar, Ricardo Andrez e Valentim Quaresma estarão lado a lado para representar a importância do design, da qualidade e da durabilidade.
“Unidos por métodos de produção responsáveis, éticos, e que respeitam cada interveniente da cadeia de valor, os produtos de design não são apenas um investimento em capital criativo: são a oportunidade de participar ativamente na construção da mudança”, afirma a organização.
Onde: LOCKE DE SANTA JOANA, Rua Camilo Castelo Branco, 18.
Quando: de 26 de fevereiro a 1 de março, das 10h às 19h30; 2 de marco das 12h às 19h30; 3 de março das 10h às 16h.