31 looks da princesa Diana que nunca nos vamos esquecer
É um dos incontornáveis ícones do mundo da moda e o seu legado é rico e intemporal. Percorremos o guarda-roupa da princesa Diana, numa antevisão do filme Spencer, com Kristen Stewart.
Em antecipação do aguardado filme Spencer, de Pablo Larrain, que conta com Kristen Stewart no papel de Diana de Gales, reunimos alguns looks icónicos da princesa desde o seu noivado aos últimos anos de vida.
Com estreia marcada para dia 3 de setembro no Festival de Veneza (chegará aos cinemas em novembro), as expectativas para esta longa metragem que acompanha os últimos anos do casamento entre a princesa e o príncipe Carlos (interpretado por Jack Farthing) são altas.
Nascida a 1 de julho de 1961, casada com Carlos de 1981 a 1996, e mãe de Harry e William, Diana marcou a história da família real britânica com a sua irreverência e por estar frequentemente ligada a causas sociais, como a luta contra a SIDA ou contra a pobreza e fome por todo o mundo.
O seu funeral, em 1997, foi o evento não-desportivo que mais audiências teve na história do país e, por todo o mundo, contou com 2,5 mil milhões de espectadores.
A sua figura, atitude, estatuto e rebeldia marcaram para sempre a história real mundial e, ainda hoje, Diana Frances Spencer é recordada pelos feitos. Na moda, também teve o seu impacto, e é precisamente isso que lhe vamos mostrar nas imagens em baixo: os seus looks inesquecíveis e intemporais.
31 looks icónicos da princesa Diana
Fevereiro, 1981
No anúncio de noivado com o Príncipe Charles, no Palácio de Buckingham, Diana usou um fato azul comprado no Harrods, composto por uma saia e blazer e uma clutch. Na mesma foto, mostra o seu anel de noivado usado por várias gerações da família real britânica.
Junho, 1981
Diana acompanhou Carlos, a Rainha Mãe e a Princesa Margaret ao casamento de Nicholas Soames e Catherina Weatherall em Westminster, em Londres, com um vestido vermelho e um chapéu a condizer.
Julho, 1981
Era impossível o vestido de Diana não estar entre os seus melhores looks. Assinado por Elizabeth e David Emanuel, o vestido tinha foi decorado com 10 mil pérolas e o véu tinha sete metros de comprimento (o maior já alguma vez usado num casamento real).
Março, 1983
Um vestido amarelo clássico, sem decote, que usou numa visita a uma escola em Alice Springs, Austrália.
Agosto, 1983
Uma camisola de mangas abalonadas, um cinto preto e umas calças brancos. O look escolhido para uma partida de Polo em Cirencester, Inglaterra.
Abril, 1985
Catherine Walker é a designer por detrás deste vestido com múltiplos botões que Diana usou na base naval em La Spezia, em Itália.
Maio, 1985
Um vestido azul escuro com a cintura em preto de Bruce Oldfield. A princesa usou-o em Veneza.
Novembro, 1985
Na visita oficial aos Estados Unidos, Diana protagonizou este icónico momento com John Travolta. O vestido, desenhado por Victor Edelstein, acabou por ser comprado anos mais tarde por uma instituição por 290 mil dólares.
Novembro, 1985
Só com uma manga, este vestido brilhante de Hachi foi usado num jantar na National Gallery, em Washington D.C, nos Estados Unidos.
Novembro, 1986
De cintura bem vincada, este é um vestido de Catherine Walker que a princesa usou numa visita à Arábia Saudita.
Dezembro, 1987
Um sofisticado conjunto em amarelo usado no dia de Natal na Capela de St. Georges no Castelo de Windsor.
Novembro, 1988
É difícil ficar indiferente a este macacão comprido de Catherina Walker. Diana vestiu-o num jantar em Chateau de Chambord numa visita oficial a França.
Março, 1989
Diana provou que o cor-de-rosa e o vermelho, de facto, condizem. Esta é mais uma criação de Catherine Walker, usada numa visita ao Dubai.
Março, 1989
Na mesma visita, a princesa Diana usou também este fato em azul e branco (também de Catherine Walker) com um turbante a tapar o cabelo e uma clutch do mesmo tom.
Abril, 1989
Um chapéu de baseball, umas calças de fato de treino para dentro de umas botas cowboy e um blazer.
Julho, 1989
No espetáculo O Lago dos Cisnes, em Londres, Diana usou um conjunto saia/blusa e uma clutch a combinar.
Maio, 1990
A gargantilha não passou despercebida neste look em branco. Lady Di vestiu-o enquanto esteve em Budapeste.
Maio, 1990
Foi na mesma visita à Hungria que Diana usou este conjunto em cor-de-rosa e roxo.
Abril, 1992
Foi ao lado do filho William que usou este casaco e saia plissada em amarelo pastel. A fotografia foi tirada à saída da Capela de Windsor, na Páscoa.
Maio, 1992
Mais uma escolha irrepreensível, de Catherine Walker e o chapéu de Philip Comerville, que Diana usou no Cemitério de Heliopolis War, no Cairo.
Maio, 1992
Na mesma visita ao Egipto, escolheu este conjunto em bege para visitar as pirâmides.
Junho, 1994
Mais um look icónico de Diana Spencer, com o vestido sem ombros de Christina Stambolian e uma gargantilha, a chegar à Serpentine Gallery, em Londres.
Julho, 1994
Um fato estilo navy com lapela em branco foi a escolha para o casamento de Sarah Armstrong-Jones e Daniel Chatto na Igreja de St Stephen, em Londres.
Outubro, 1994
Numa simples ida às compras em Knightsbridge, Londres, Diana usou um conjunto com branco, um blazer verde tropa e uns loafers castanhos.
Setembro, 1995
Para levar a uma concerto de angariação de fundos para as crianças na Bósnia, em Itália, Lady Di usou um vestido branco de alças da Versace.
Novembro, 1995
Vestiu este fato cor de laranja, também da Versace, com uma carteira de mão Christian Dior num evento em Liverpool, Inglaterra.
Novembro, 1995
Os calções de ciclista são agora moda, mas a tendência já vem detrás. Diana usou-os numa ida ao ginásio com uma sweatshirt da Virgin Atlantic.
Novembro, 1996
A visita a um hospital em Sydney com um vestido lilás curto e uma carteira de mão de Lana Marks.
Março, 1997
Um fato cinza e uns sapatos em veludo que usou à saída do Connaught Hotel, em Mayfair, Londres.
Março, 1997
Um look total preto para o funeral da fotógrafa Terence Donovan. A carteira é Lady Dior.
Junho, 1997
Numa outra estreia de O Lago dos Cisnes, em Londres, a princesa Diana escolheu este vestido metálico azul da Versace.