Riscas, riscas e mais riscas – a tendência que não sai de moda
Ano após ano, as marcas não abdicam das riscas nas suas coleções. Percorra a seleção que fizemos a pensar em si com algumas das peças mais cool para a temporada quente.
Esta tendência de moda surgiu nos anos 60, muito devido à influência de grandes estrelas do cinema da altura, como Marilyn Monroe, por exemplo. Mas a verdade é que, anos depois, as riscas ainda são super trendy.
Podem criar um efeito de ilusão de ótica, e conseguem alongar, estreitar ou aumentar o seu corpo, consoante a direção ou grossura das riscas. Por isso, use este padrão a seu favor, tendo em conta a sua estrutura.
Se tiver uma estrutura mais larga, opte por usar riscas verticais, vai parecer mais magra e alta. Se, por outro lado, o objetivo for aumentar a sua silhueta ou parecer mais baixa, escolha riscas horizontais, pois vai aparentar ser mais robusta.
Tenha igualmente em conta que os fundos em tons mais claros e padrões de maior dimensão conferem um maior volume; em contrapartida, tons mais escuros e riscas mais finas adelgaçam a silhueta.
Mostramos-lhe algumas peças pelas quais nos apaixonámos. Percorra a galeria e inspire-se!