Com ou sem sola, de frente redonda ou mais quadrada, não existem limites para as famosas sabrinas. São um tipo de sapato confortável, feminino, fácil de usar e ao mesmo tempo irreverente.
Nos anos 2000, marcavam presença nas ruas e nos desfiles (e até red carpets). Contudo, os famosos ballet shoes tiraram alguns anos sabáticos e abdicaram do seu espaço nos armários do mundo para dar lugar a outras tendências que foram surgindo, como as chunky sandals ou os mules. Até agora.
O regresso anunciado deste modelo está a preencher de novo as ruas e passerelles à volta do mundo. Uma vez que se continuam a adaptar a diversos estilos e ocasiões, não podemos deixar de questionar se, desta vez, vieram para ficar.
Para a ajudar a decidir se está preparada para dar mais um chance às sabrinas, deixamos-lhe algumas sugestões de looks para que comece já a pensar nas combinações que pode fazer quando decidir juntar um destes modelos ao seu carrinho de compras.
Veja como conjugar estes sapatos de bailarina.
Pé de bailarina em qualquer ocasião
Num outfit descontraído, com umas calças de ganga e um blazer a complementar, as sabrinas são o detalhe perfeito para dar um toque mais romântico ao look.
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Pode também combiná-las com um sobretudo comprido e umas calças a direito, para um look casual, mas chique. Aqui, adicione umas meias, para um coordenado um pouco mais divertido.
Ver esta publicação no Instagram
Se estamos habituadas a ver este modelo como work friendly é porque, de facto, resulta muito bem. Pode usar um fato completo e adicionar os sapatos bailarina para um detalhe mais delicado e feminino. Outra razão? É um sapato que não cansa os pés.
Ver esta publicação no Instagram
Nos dias de verão, com os longos passeios ao sol, pode optar pelas sabrinas para conforto e um toque de cor. Combine-as com uns calções, uma t-shirt e uns óculos de sol. Está pronta para receber o calor.
Ver esta publicação no Instagram