As saias longas são um dos modelos mais trendy deste outono-inverno
Esta estação, as saias longas (ou maxi) saltaram dos desfiles para a rua em versões românticas, para o dia a dia, ou descontraídas e cheias de brilho, para a noite. Se achar este modelo muito conservador, pode sempre continuar as vestir as saias midi.
As saias mais trendy deste outono-inverno são, definitivamente, as maxi. Isto depois de já terem estado em grande destaque durante toda a estação quente. Mas, atenção, porque as midi devem manter-se no armário.
As saias longas, a cobrir os pés ou acima dos tornozelos, surgem em materiais tão dispares quanto a seda e a fazenda de lã, em estampados florais e leopardo e padrões xadrez e pied de coq. Já as midi mantêm o comprimento 7/8, plissadas e evasé, a escolha é vastíssima.
Logo, manter os dois comprimentos não será demais.
Como usar saias maxi no dia a dia
Durante o dia, as saias longas justas ou evasé conjugam com camisolas amplas de malha, para equilibrar a silhueta. Já as saias maxi plissadas com blusas de laçada e blazers ou camisolas de gola alta justas, de preferência cachemiras macias e envolventes.
O que calçar? Botins, botas militares e botas de cano alto ou ténis chunky, para desconstruir o look.
Como usar saias longas nas saídas noturnas
A noite convida a misturar brilho-seda, veludo e lurex – são os materiais que fazem mais sentido.
Apesar de se apregoar que a moda não tem regras, há uma lógica nas conjugações, por mais excêntricas que sejam, e aqui o calçado não foge à regra: a aposta recai nas sandálias de salto ou sapatos de presilha, rasos ou altos, dependendo da estatura.