O sol brilha, a temperatura sobe, a praia chama e o armário abre espaço para mais umas quantas peças prontas a estrear. Os saldos de verão chegaram e nós dizemos-lhe o que não pode mesmo perder.
A azáfama aumenta, as lojas ficam caóticas, mas é impossível resistir a uma época de saldos de verão. Deu-se início a mais uma temporada de descontos e promoções, que trouxe consigo reduções até 60% em várias lojas.
Ainda que as baixas de preço surjam ao longo de todo o ano, há algumas regras que as marcas têm de cumprir depois das alterações da Lei dos Saldos, Promoções e Liquidações ter entrado em vigor em 2015.
Segundo a ASAE, os comerciantes que pretendem entrar em saldos ou liquidações, seja em lojas físicas ou online, devem comunicar previamente esta autoridade.
Além disto, as vendas em saldos podem realizar-se em qualquer altura do ano, desde que não ultrapassem, em conjunto, os quatro meses por ano.
Também nesta altura de caos, sugerimos que tenha em mente os seus direitos como consumidora. Como explica a Deco, “se um comerciante não respeitar os seus direitos, por exemplo, recusando a troca de uma peça de roupa com defeito, reclame.” Tenha sempre à mão o recibo das compras e utilize o livro de reclamações para o efeito.
Tal como é habitual, os saldos de verão terminam em meados ou fim de agosto.
Deixamos-lhe uma lista de peças de roupa a bom preço que valem a pena uma visita às lojas. E lembre-se: se quer evitar a confusão, aposte nas compras online.
41 peças de saldos de verão que valem uma visita às lojas