Moda

10 soluções práticas para problemas do dia a dia das mulheres

Pés com bolhas, cabelo preso nos fechos ou manchas de perfume na roupa. Dizemos-lhe a solução para estes e outros problemas comuns no dia a dia de uma mulher.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
10 soluções práticas para problemas do dia a dia das mulheres 10 soluções práticas para problemas do dia a dia das mulheres
© Getty Images
Escrito por
Abr. 24, 2021

No que toca ao guarda-roupa, nenhuma mulher passa incólume às gafes do quotidiano. Algumas delas são tão constrangedoras que coramos de vergonha só de pensar. Mas verdade seja dita, toda nós, algures no tempo, já sentimos vergonha alheia quando acontece com alguém que conhecemos.

Veja se se identifica com algum destes problemas e não se preocupes, pois temos soluções para lhe dar a conhecer.

10 soluções para problemas do dia a dia

1.

Problema: usar cuecas subidas com calças de cintura descida, que, cada vez que se agacha, ficam à vista.

O que fazer: usar cuecas descidas quando veste calças de cintura baixa ou entalar a t-shirt ou a camisa de forma a não mostrar nada de cada vez que se baixa.

2. 

Problema: percebe tarde demais que a blusa que vestiu de manhã é transparente

O que fazer: ou veste o blazer e não o tira mais, ou compra um soutien cor de pele para um efeito mais trendy.

3.

Problema: quando o cabelo fica preso no fecho éclair e não o consegue soltar.

O que fazer: tenha calma e respire fundo. De seguida, tente soltar o cabelo pela parte de dentro do fecho e corra o zip, lentamente, na direção contrária.

4.

Problema: sai à noite de saltos altos, o pé fica inchado e faz bolhas ou a planta do pé dói tanto que se torna insuportável estar de pé.

O que fazer: usar umas pequenas palmilhas de borracha que se vendem nas farmácias e que fazem milagres à planta do pé. Ter sempre na carteira pensos rápidos e nunca sair de casa com os sapatos apertados.

5.

Problema: começa a sentir que as meias estão a cair e a perder a aderência, acabando nos tornozelos.

O que fazer: nunca compre um número de meias acima do seu tamanho. Verifique sempre a sua aderência, pois com as lavagens vai perdendo a cola. Não aplique creme hidratante nas pernas antes de vestir as meias, ou espere que este penetre inteiramente na pele antes de se vestir.

6.

Problema: vestir uma blusa enquanto o cabelo está molhado e ficar com uma mancha gigante que, quando seca, deixa marca.

O que fazer: secar sempre o cabelo antes de se vestir.

7.

Problema: uma mancha de perfume na roupa que não sai.

O que fazer: vaporize o perfume antes de se vestir e deixe secar ou vaporize com uma distância de meio metro, de forma a não manchar a roupa, principalmente as blusas de seda.

8.

Problema: vestir uma camisola de gola alta e estragar a maquilhagem (e manchar a camisola)

O que fazer: com as mãos, alargue a abertura da camisola e só depois passe a cabeça. De preferência, proteja o rosto com as mãos. O ideal é vestir a camisola antes de se maquilhar e cobrir a gola com um lenço de papel quando se estiver a maquilhar.

9.

Problema: vai para fora do país numa viagem de trabalho, tem uma reunião importante, mas a sua roupa está completamente  amarrotada.

O que fazer: pendure a roupa no varão da casa da casa de banho e tome um banho de imersão. Com a humidade, a roupa vai ficar direita. Se tiver secador de cabelo pendure a peça na vertical e passe o secador pelos  vincos. Com a insistência acabam por desaparecer.

10.

Problema: carteiras que se tornam um buraco negro e onde nunca encontra o que procura.

O que fazer: ter dentro da carteira uma pequena clutch com o essencial: telemóvel, chaves, óculos de sol, carteira com os documentos, entre outros.

Últimos