Se for para usar collants durante a estação fria, que seja um modelo resistente, quente e com um estampado statement.
Bem sabemos que os collants nunca saíram de moda, pelo menos nos dias em que o vento sopra forte e as temperaturas descem no termómetro. E não há nada melhor do que o aconchego de um belo par de meias.
Mas este inverno, os collants são muito mais do que uma peça útil e indispensável para o frio, são também a última tendência a invadir as ruas com estampados originais e irreverentes.
Elegantes e hiper-femininos, são a peça-chave dos melhores looks de inverno. Nas propostas da Prada desfilaram collants de vidro com bordados florais; nas da Fendi e Gucci, surgiram com um padrão do monograma da Casa; e a estas juntaram-se ainda outros modelos irreverentes para o outono-inverno, nas propostas da Versace, Paco Rabanne, Balenciaga, Zimmermann e Valentino, entre outras.
Se os tradicionais em preto são um aborrecimento, os collants fantasia dão cor e vida ao inverno. Dos padronizados, com cor e ornamentos, dizemos-lhe como usar esta peça-chave do estilo de inverno.
Como usar collants fantasia
O truque é não exagerar na roupa para que os collants fantasia se destaquem.
Se os collants forem coloridos, tente usar cores neutras e não abuse nos padrões. No caso dos collants de rede, pode sempre conjugá-los com umas botas militares e um casaco comprido. Porém, estes são tão versáteis que podem também ser usados com sapatos rasos e vestidos.
Se optar por collants com padrão, seja ele floral ou com monogramas, conjugue-os com um coordenado o mais minimalista possível. Experimente um total look monocromático.
Precisa de inspiração? Veja o exemplo de algumas it girls, como Alexa Chung, Reese Blutstein, Chiara Ferragni e Mathilde Søltoft.
Já os collants opacos têm o dom de parecer as pernas mais longas – boa notícia para as mulheres mais baixas que vão dominar com este look. Use e abuse das minissaias e conjugue-as com uns botins com salto médio ou uns kitten heels, como a it girl Courtney Trop.