Calções de ciclista, colares com conchas ou o eterno estampado leopardo são algumas das tendências que nos vão deixar este ano. Mas não se preocupe, como quase sempre na indústria da moda, tudo o que vai, regressa eventualmente.
Por isso, guarde as melhores peças no baú e espere pelo great comeback. Até lá, descubra as sete tendências muito improváveis que se vão usar este ano (e que não dávamos por elas), e conheça ainda as tendências de street style para 2020.
8 tendências que já foram
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Estampado Leopardo
© Instagram.com/rosalia.vtEstampado Leopardo
Sabemos que é um clássico e vai regressar brevemente, mas por agora podemos arrumar na arrecadação e substituir por estampados tropicais.
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Conchas
© Instagram.com/helenacuestaConchas
Ficámos com a sensação de que se esgotaram todas as conchas do planeta Terra com a quantidade que foi aplicada em todo o tipo de acessórios, dos sacos de praia aos chinelos e colares.
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Calções de ciclista
© Instagram.com/blancamiroCalções de ciclista
Tiveram o seu momento num público restrito – porque só favorecia os corpos tonificados. Ainda assim, houve quem arriscasse sem pudor e sem complexos. Foram definitivamente restringidos a roupa de desporto.
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Ténis dad ou chunky
© Instagram.com/lucywilliams02Ténis dad ou chunky
As sapatilhas que foram odiadas e muito amadas, consideradas tão feias que se tornaram cool, são agora arrumadas a um canto para dar lugar aos ténis clássicos.
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Óculos cat eye
© Instagram.com/taylorlashaeÓculos cat eye
Davam um ar de diva dos anos 50 e não foram completamente extintos, apenas não são o modelo mais trendy das próximas estações, em que se vão destacar os óculos de aviador.
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T-shirts com slogans
© Instagram.com/alexachungT-shirts com slogans
Se quiser passar uma mensagem, terá de verbalizá-la porque deixar a roupa falar por si é um assunto do passado.
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Belt bags
© Instagram.com/chiaracapitaniBelt bags
Muito ligadas ao athleisure, as carteiras de cintura são práticas, mas pouco estéticas. Têm sido lentamente substituídas porque já ninguém as suporta a não ser para correr.
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Logomania
© Instagram.com/alwaysjudgingLogomania
Uma tendência que se arrastou demasiado tempo e que é conveniente para as marcas – além de as publicitar gratuitamente, ainda encaixam o valor inflacionado da peça. Há sempre quem goste de ostentar o logo de uma marca de luxo.
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