Estas são as 8 tendências de moda às quais vai querer dizer ‘bye, bye’
Com mais um ano acabado, expirou também o prazo de validade de algumas das tendências mais relevantes das últimas estações. No entra e sai constante da moda, destacamos oito itens para pôr definitivamente de lado ou guardar por uns tempos.
Calções de ciclista, colares com conchas ou o eterno estampado leopardo são algumas das tendências que nos vão deixar este ano. Mas não se preocupe, como quase sempre na indústria da moda, tudo o que vai, regressa eventualmente.
Por isso, guarde as melhores peças no baú e espere pelo great comeback. Até lá, descubra as sete tendências muito improváveis que se vão usar este ano (e que não dávamos por elas), e conheça ainda as tendências de street style para 2020.
Ficámos com a sensação de que se esgotaram todas as conchas do planeta Terra com a quantidade que foi aplicada em todo o tipo de acessórios, dos sacos de praia aos chinelos e colares.
Tiveram o seu momento num público restrito – porque só favorecia os corpos tonificados. Ainda assim, houve quem arriscasse sem pudor e sem complexos. Foram definitivamente restringidos a roupa de desporto.
As sapatilhas que foram odiadas e muito amadas, consideradas tão feias que se tornaram cool, são agora arrumadas a um canto para dar lugar aos ténis clássicos.
Davam um ar de diva dos anos 50 e não foram completamente extintos, apenas não são o modelo mais trendy das próximas estações, em que se vão destacar os óculos de aviador.
Muito ligadas ao athleisure, as carteiras de cintura são práticas, mas pouco estéticas. Têm sido lentamente substituídas porque já ninguém as suporta a não ser para correr.
Uma tendência que se arrastou demasiado tempo e que é conveniente para as marcas – além de as publicitar gratuitamente, ainda encaixam o valor inflacionado da peça. Há sempre quem goste de ostentar o logo de uma marca de luxo.