Perguntámos a quatro mulheres do mundo da moda que partilhassem quais as coleções e tendências que mais gostaram para este outono-inverno. Conheça-as.
Tendências outono/inverno: as opiniões das profissionais
Cosmopolita
“Gostei praticamente de toda a coleção da Burberry – a última de Christopher Bailey para a marca, que representa os 17 anos como diretor criativo, uma saída em grande – os novos trench coats são imperdíveis. E da Saint Laurent! Um dos acessórios da estação é a mochila pequena e cosmopolita, onde cabe o essencial e encontra-se tudo em segundos –, deixa-nos as mãos livres para levar a mala do computar, pelo que é muito prática. Escolho também a camisa de seda com mistura de padrões (numa espécie de patchwork) por ser uma peça que nos diferencia quando queremos marcar presença. As botas de cano alto são versáteis e elegantes – tanto podemos conjugá-las com calças skinny como com saias. Por último, o casaco de pelo – os sintéticos são idênticos aos pelos naturais – e sempre uma boa escolha para os dias mais frios.”
Desportiva
“A minha coleção preferida para a estação fria é a coleção-cápsula Sport Zone + Nuno Baltazar. Um conceito incrível idealizado pelo designer e produzido de acordo com os mais rigorosos padrões técnicos da Sport Zone. Uma linha retro sport, intemporal e descontraída, e até sem género. O design, a qualidade e o conforto são o trinómio cada vez mais determinante nas minhas opções de compra e esta coleção passa com distinção na avaliação de cada um destes requisitos. O melhor de tudo? É moda de autor a preços acessíveis! As cinco peças-chave: belt bag, puffer jacket, fato completo, casaco com cinto e minissaia”.
Cool
“Sou suspeita, mas estou rendida à coleção-cápsula H&M Studio A/W18, que traz um lado cool que adoro, que resulta da mistura de peças superfemininas com inúmeros elementos masculinos, tais como o biker jacket ou as botas de couro brilhantes e quadradas que dão um twist contemporâneo a qualquer visual, mesmo quando se está a usar um vestido cor-de-rosa com um lenço elegante ao pescoço – as botas e o biker fazem o look. Este ano, a H&M lançou pela primeira vez a coleção Conscious Exclusive, de outono-inverno, e, como tal, não podia deixar de escolher um dos meus looks preferidos para uma ocasião especial. É um orgulho trabalhar numa empresa que alia a sustentabilidade à moda de uma forma sofisticada, acessível e despretensiosa. Mas além desta coleção, fiquei fã das coleções de Isabel Marant, Chloé, Céline e Stella McCartney. Tenho alguma dificuldade em escolher poucas peças, mas… da H&M Studio A/W18, opto pelo biker, a saia néon plissada e o colar; da Conscious Exclusive, acho obrigatórios o top e as calças de veludo; da Isabel Marant, as calças, blazers e vestidos; da Givenchy, as botas; e da Dior, a Saddle Shoulder Bag”.
Elegância
“Neste outono-inverno, as coleções são diversificadas no estilo, intensas nas cores e arrojadas nos cortes. Para mim, é uma festa! Uma das coleções que temos na Nude está particularmente interessante porque se reinventou sob a liderança da nova diretora criativa – Mathilde Torp Mader – By Malene Birger. Revejo-me em absoluto na sua visão para a marca, que pensa nas reais necessidades e vontades da mulher contemporânea. Cada peça apresentada baseia-se nos princípios básicos da elegância e da simplicidade. Logo, a minha coleção preferida é a da By Malene Birger, que constrói um guarda-roupa que efetivamente funciona para as mulheres que vivem a sua vida em pleno. Quanto às peças-chave, tenho debaixo de olho o casaco de pele sintética e os botins metálicos, ambos By Malene Birger, e o vestido maxi xadrez, da Philosophy”. E por último, look integral funky chunky da MMissoni.
O que achou destas opiniões? Saiba ainda quais os acessórios essenciais desta estação.