No que diz respeito a tendências, há sempre as que são demasiado over the edge (e, por vezes, um pouco difíceis de usar) e as que conseguimos (e queremos) vestir todos os dias. Este ano, voltamos a ver algumas repetições em relação ao ano passado, como os padrões leopardo, zebra ou flores.
Ainda que possa ser complicado fazer conjugações, não é impossível. Aos padrões devem juntar-se sempre peças monocromáticas, para garantir que o look não fica exagerado. E não escolha acessórios demasiado extravagantes – com ornamentos, apliques e metálicos.
Veja as tendências que reunimos e aprenda a usá-las no dia a dia.
As principais tendências a manter debaixo de olho
Xadrez
É o padrão da estação, mas nem sempre é consensual. O único cuidado a ter com o xadrez é para não se tornar demasiado num só look.
Jogar pelo seguro significa escolher apenas uma peça e manter o look no mesmo tom. Ou seja, neste caso, as calças são a peça-chave, mas as restantes combinam com os seus tons e criam um conjunto ideal.
Leopardo
O animal print volta, mais uma vez, à estação fria, e mais irreverente que nunca. Combine a parte de cima (uma camisa, top ou T-shirt) com o calçado do mesmo padrão e domine esta tendência.
Uns jeans, uma saia plissada ou uns calções – tudo monocromático – são boas combinações com este padrão.
Flores
Os vestidos longos florais afirmam-se como um dos must-have mais icónicos do outono-inverno.
De mangas compridas e decote em V ou redondo, combine este modelo de vestido com umas botas militares para um look mais confortável, ou então uns botins – para as mulheres de estatura baixa, a segunda opção sai a ganhar em termos de elegância.
Pied de Poule
O pied de poule é perfeito para criar looks mais profissionais, sem tons demasiado extravagantes. Combine uma saia tubo ou umas calças com um blazer e vista uma camisa por baixo.
As botas de cano alto vão protegê-la dos dias frios e dar-lhe elegância.
Bourdeaux
Discreto e invernoso, o bordeaux consegue combinar-se entre si se escolher tonalidades distintas.
Entre os mais escuros e mais claros, misture também dourado ou prateado, por exemplo, para contrastar – pode ser com acessórios, como carteiras, brincos ou até mesmo calçado.
Pele
O cabedal promete manter-se durante todo o inverno como um dos materiais de honra que não pode faltar no guarda-roupa de ninguém.
Colorido, ou não, é ideal para criar looks dignos de uma rockstar, sem se esquecer de calçar umas botas altas ao estilo militar.