A estação abriu com uma oferta de modelos de sapatos muito abrangente. Pumps, Mary Janes, compensados, cunhas, slingsbacks e tantos outros. Para que possa criar o seu próprio estilo sem estar cingida apenas a um modelo, saiba o que os distingue.
Descubra o que calçar esta estação fria.
8 tendências de sapatos de outono a conhecer
-
Cunhas
Cunhas
© Imaxtree
Estilizadas e muito mais elegantes do que noutras décadas, vêm com biqueira pontiaguda e são também mais confortáveis. Aparecem em sandálias ou em sapatos e no último caso podem ser combinadas com meias de lã de meio cano.
1 / 24 -
Shearling
Shearling
© Imaxtree
Como o próprio nome indica, são sapatos em pele de carneiro, que podem ser revestidos ou ter só o forro, o que proporciona muito conforto ao pé e, apesar de parecer quente, é atérmico. Em cores naturais ou em pele tingida, há para todos os gostos.
4 / 24 -
Laços
Laços
© Imaxtree
Pode parecer, à primeira vista, um pouco extravagante, mas tudo depende da forma como se veste. Se a roupa for sóbria, então, garantidamente estes sapatos vão elevar o look a um patamar acima. Os laços tanto podem ser enormes colocados à frente ou discretos no calcanhar.
7 / 24 -
Vermelhos
Vermelhos
© Imaxtree
A cor é uma tendência, mas ter um par de sapatos encarnados é outra! Fazem um match perfeito com roupa bege, vermelha, preta e rosa-choque. O modelo é indiferente, desde que a cor seja vermelha.
10 / 24 -
Compensados
Compensados
© Imaxtree
Apesar de não serem uma novidade e de ter havido alguma resistência à sua chegada, já todas estamos recetivas a este modelo dos anos 70 que nos põe nas alturas, ainda que não seja propriamente o sapato mais confortável do mundo.
13 / 24 -
Slings
Slings
© Imaxtree
Os sapatos clássicos abertos atrás são perfeitos para quem não gosta de mostrar os dedos. Surgem em cores neutras – bege e preto – ou em tecidos como o tartan ou o tweed. Os saltos mais comuns são os kitten heels ou os saltos altos e finos.
16 / 24 -
Pumps
Pumps
© Imaxtree
Os sapatos fechados chegam com uma nova abordagem, quer seja nos saltos como na forma. Modelos que se assemelham aos sapatos dos cartoons, saltos estilizados, em bloco, mais decotados, tudo é permitido.
19 / 24 -
Mary Janes
Mary Janes
© Imaxtree
Surgiram em 1904, quando uma fábrica de sapatos batizou um dos seus modelos de sapatos com presilha com o nome de uma personagem de cartoon, a Mary Jane. Este ano, surgem com uma ou várias presilhas e com saltos de várias alturas e formatos, desde os kitten heels aos saltos em bloco e altos.
22 / 24
Armário cápsula: já escolhemos as peças certas para receber o frio