Os corpos são todos diferentes, com características próprias e com detalhes únicos. Porém, conseguimos encontrar traços comuns e perceber o que nos fica bem e o que nos pode favorecer.
Dizemos-lhe, segundo a Pure Wow, quais as tendências para cada tipo de corpo e o que deve ter no armário para esta estação.
Tendências para cada tipo de corpo
Altas: casaco comprido statement
Tem de chegar quase aos pés e é importante que ter uma cor ou um padrão verdadeiramente diferente. A razão é simples: a silhueta fica (ainda mais) definida e é difícil não se destacar entre a multidão.
Baixas: saia subida (e padronizada)
“Se for baixa e quiser usar uma saia comprida, então opte por uma saia de cintura subida, que a fará parecer mais alta. Opte sempre por marcar a cintura, o que a irá favorecer”, explica Gabriela Pinheiro no livro O Meu Livro de Estilo. Outro dos truques é usar calças com uma risca de lado. Mais uma vez, alonga a estatura e garante mais elegância.
Corpo ampulheta: belt bag é para vocês!
Bem que dissemos que as belt bags são umas das tendências de carteiras para esta primavera. Se o seu corpo tem a forma de uma ampulheta (cintura mais estreita e ancas largas), então, assuma ainda mais a sua forma e use uma bolsa à cintura. As formas são para se verem, certo? Este é só um dos truques.
Triângulo invertido: um macacão
Um corpo em que os ombros e peito sejam maiores do que a anca, merece alguns truques para que a silhueta seja mais definida. Os macacões são uma boa peça para este efeito, mas atenção: deve optar por modelos que tenham cordões ou cintos na zona da anca, para que esta ganhe forma. Se não quer que o peito seja demasiado evidenciado, opte por pequenos decotes.
Magras: estampados grandes
“As mulheres magras podem e devem usar estampados, que irão criar volume. Estampados grandes e não geométricos ajudam a criar volume”, escreve Gabriela Pinheiro. A stylist acrescenta ainda que a tendência oversized é ideal para este tipo de corpo.
Corpos volumosos: tons monocromáticos, sim!
“As mulheres que têm peso a mais devem evitar tudo o que aumente: estampados, vestidos muito volumosos. Esta é uma regra básica: os estampados aumentam, as cores lisas reduzem. Qualquer cor lisa, com exeção do branco, irá reduzir a silhueta”, refere Gabriela Pinheiro. Por isso, não tem nada que saber: os vestidos pretos são boas opções, mas não quer dizer que não possa usar uma cor bem viva por cima, ou num acessório. Basta ser criativa.
Gostou destas tendências? Qual a sua favorita?