O ano passado, o Greenery relembrou a importância da Natureza, do renovar e do reciclar, quando a Pantone o anunciou como a cor de 2017. Este ano, a empresa especialista em cor rumou na direção oposta e apostou num tom forte e vivo, que homenageia as figuras ícones da música que nos deixaram recentemente. Estamos a falar de Ultra Violet, a cor que vem pintar 2018, na moda, na beleza e na decoração.
Este ano, a Pantone quis seguir o caminho da provocação, da criatividade e criou uma tonalidade de roxo que promete marcar pela sua irreverência.
O que caracteriza o Ultra Violet?
“Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere os mistérios do cosmos, da curiosidade do que está para vir e das descobertas futuras. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível e continua a inspirar o desejo de perseguir um mundo para lá do nosso”. É assim que a Pantone descreve o tom-tendência deste ano.
É ainda descrito que o roxo tem estado presente nas vidas artísticas de ícones como Prince – a quem a Pantone já tinha prestado homenagem -, David Bowie ou Jimi Hendrix, bem como em várias formas de expressão individuais da cultura pop.
Aplique este tom na sua vida. Veja como nesta galeria.
Camisola de malha
H&M, 19,99€
Blusão acolchoado
Pull & Bear, 29,99€
Camisa com folhos
Uterqüe, 59,95€
Saia assimétrica
Apiece Aparte, à venda no Net-a-Porter, 242€
Gloss
Kat Von D, 16,60€ (também à venda nas lojas Sephora)
Botins-meia
Mango, 29,99€
Sabonete aromático
Claus Porto, 15€
Óculos de sol
Guess, 79€
Sapatos com folhos
Zara, 29,99€
Verniz
Kiko, 1€
Gorro
Acessorize, 25€
Vela
Ikea, 1,75€
O que achou deste novo tom? Vai usá-lo no dia a dia? Veja ainda as peças que nunca passam de moda.