Moda

Vestidos de noiva: os modelos ideais para cada tipo de corpo

Ancas largas, peito grande, estatura pequena… Há um corte certo para cada tipo de corpo. Saiba quais são os modelos de vestidos de noiva que mais a favorecerão no seu dia especial.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Vestidos de noiva: os modelos ideais para cada tipo de corpo Vestidos de noiva: os modelos ideais para cada tipo de corpo
© pexels
Escrito por
Jan. 17, 2024

É este ano que vai casar? Se a resposta é afirmativa, deduzimos que já começou a pensar no vestido de noiva. Afinal de contas, este é um dos elementos centrais da boda e com qual tantas mulheres sonham desde pequenas.

No entanto, antes de decidir se quer uma peça repleta de folhos, minimalista ou que a faça sentir uma princesa, é importante perceber qual o corte que mais a favorece, consoante o seu tipo de corpo.

Para isso, pedimos à designer de vestidos de noiva Pureza Mello Breyner que nos ajudasse nesta tarefa. Tenha anca larga e cintura estreita, o peito grande, seja alta ou baixa, existe (pelo menos) um modelo perfeito para si.

Vestidos de noiva para cada tipo de corpo

Anca larga

As mulheres que têm ancas largas devem preferir “saias com volume e ficar com a cintura bem marcada”, aconselha Pureza Mello Breyner.

O objetivo é dar destaque à zona mais estreita, evidenciando-a, ao mesmo tempo que se tira a atenção à parte da anca e coxas. Os corpetes são uma boa opção para acentuar a cintura.

Plus size

Para um corpo plus size, a designer diz que os “cortes verticais, rendas com riscas e decotes em V” são os mais indicados. Assim, deve colocar de parte os modelos caicai e dar prevalência aos decotes (mas não muito pronunciados).

Peito grande

Aqui não existem dúvidas. Uma mulher com o peito grande fica sempre mais favorecida com decotes em V. Mas, atenção, porque não deve ser exagerado. Não queremos que o peito fique demasiado exposto, por isso, na hora da escolha, opte por decotes mais comedidos.

Sem cintura

Para os corpos sem cintura, a desginer sugere o corte império. Inspirado na Grécia antiga, é caracterizado por ser mais justo no peito e por cair solto até aos pés. É um modelo conhecido por ser romântico, que vai também dar algum ênfase ao peito e início da cintura.

Mulheres baixas

As mulheres de estatura baixa ficam a ganhar com um vestido de “cintura subida para alongar as pernas”. Os modelos justos ajudam a alongar a silhueta e a definir melhor as curvas.

Mulheres altas

No que diz respeito a mulheres de estatura alta, Pureza Mello Breyner garante que “qualquer coisa” fica bem. Porém, refere que “uma capa fica lindamente”, por isso, este pode ser um bom complemento para um vestido mais minimalista.

E existem, na verdade, inúmeros modelos: uns presos ao pescoço, outros que caem pelos ombros, costas ou cobrem o peito.

Forma triângulo (costas largas e cintura estreia)

Para quem tem as costas largas e a cintura mais estreita, um decote nas costas em V invertido é a solução. Isto vai dar a ilusão de que a zona da cintura acompanha o tamanho das costas.

Os vestidos justos, que acompanham a silhueta do corpo, são uma boa escolha para este tipo de decote.

 

Últimos