O dia? 19 de maio de 2018. A hora? Meio dia. Todos os olhos estavam focados no carro que chega à Capela de São Jorge no Castelo de Windsor, em Inglaterra. Todos queriam ver o vestido que a noiva escolheu para o seu casamento com Príncipe Harry, um dos solteiros reais mais cobiçados do mundo.
Meghan Markle coloca um pé fora do veículo e o espanto instala-se na cara de milhões de pessoas: não há sinais de renda, brilhantes, laços ou botões. A noiva optou por um vestido simples.
A criação da designer britânica Clare Waight Keller, que um ano antes se tornou a primeira diretora criativa da maison Givenchy, encarna o verdadeiro espírito da marca francesa, com linhas simples que realçam as seis costuras meticulosamente cosidas para abraçar o corpo da ex-atriz.
A elegância foi a palavra de eleição desse dia. O decote à barco mostra um pouco dos ombros, just enough para não ser visto como indecente para um casamento real. A cauda não é muito grande, nem muito pequena, tem o comprimento ideal para ninguém tropeçar na mesma. E por fim, as mangas, cujo corte em três quartos adicionou o toque perfeito de modernidade ao look.
Desde então a procura por vestidos de noiva simples tem sido cada vez maior. E se gosta de conjuntos minimalistas, então o melhor é manter-se fiel a si mesma e escolher um vestido subtil.
Inspire-se nestes looks e veja ainda, na galeria, as nossas sugestões de vestidos de noiva simples para mergulhar no amor com confiança, elegância e sofisticação.